Anson Mount agradece a fãs por petição para série Pike

Nesta segunda temporada de Star Trek Discovery, o ator Anson Mount foi contratado para encarnar o capitão Pike, cuja participação irá se encerrar nesta sexta-feira. Anson Mount já confirmou que não estará na terceira temporada . No entanto, os fãs não querem dar adeus a Pike e protocolaram uma petição a CBS para que aprecie uma série com o capitão ícone.

Petição por uma série Pike

Desde sua primeira aparição na segunda temporada, no episódio “Brother”, Mount tem sido amplamente elogiado por sua interpretação do Capitão Christopher Pike, capitão da USS Enterprise, personagem visto no primeiro piloto da série original, “The Cage”.

A segunda temporada, não só conta com a presença do capitão Pike, mas também do icônico Spock (interpretado por Ethan Peck), da Número Um (Rebecca Romijn), além de novos sets para a USS Enterprise, incluindo a famosa ponte construída em lugar próprio, sem reutilização de material de outros cenários.

O que já foi dito sobre Pike na série original é que ele continua no comando da USS Enterprise até o capitão Kirk assumir. Baseado nisso um grupo de fãs entrou com uma petição para a CBS trazer Pike de volta em sua própria série na USS Enterprise.

“Milhões de Trekkies, jovens e velhos, adoraram o retrato de Anson Mount (Pike) e de Ethan Peck (Spock) sobre esses icônicos personagens de Star Trek “, diz a petição. “Enquanto nós apreciamos suas performances em Discovery – sabemos que está chegando ao fim … e queremos mais! Considere adicionar outra série de Star Trek à sua formação, estrelando esses dois grandes atores.”

petição da change.org foi protocolada há duas semanas atrás e, atualmente, tem mais de 13.000 assinaturas. Seu objetivo é chegar a 15.000.

Mount responde aos fãs

Esta semana, Anson Mount fez seu primeiro comentário sobre o assunto, respondendo a um artigo sobre a petição no comicbook.com. Ele comentou no Facebook dizendo que estava “profundamente tocado por essa quantidade de amor” e que estava grato por “ter a oportunidade de andar com as botas do Capitão Pike”. No Twitter, Mount disse ter visto uma noticia sobre a petição dos fãs que lhe encheu de lágrimas nos olhos.

“Me sinto humilde e profundamente tocado por esta quantidade de amor. Eu nunca recebi tanta gratidão. Por favor, saibam que ter a minha própria gratidão por ter sido dada a oportunidade de andar nas botas do capitão pike é igual apenas por aquilo que eu sinto pela devoção da família trek. Sério, obrigado do fundo do meu coração”.

 

Família Trek, Esta tarde, enquanto dava uma pausa no  (Philly Comic Con) eu passei por este artigo e isso trouxe lágrimas aos meus olhos. Eu me sinto mais do que humilde. Obrigado por seu apoio, amor, paixão. Significa muito para mim e para minha própria família. Respeito, Anson.

O foco atual da CBS é uma nova série em andamento estrelada por Sir Patrick Stewart como Jean-Luc Picard, que deve começar a produção em breve e vai estrear até o final do ano. A CBS também anunciou o desenvolvimento de uma série da Seção 31 estrelada por Michelle Yeoh, além disso temos um pedido de duas temporadas para uma comédia de animação adulta intitulada Lower Decks e mais um programa de animação infantil na Nickelodeon. Há outros projetos em potencial de Star Trek que também estão em desenvolvimento, incluindo uma série da Academia da Frota Estelar. E além disso, sem contar com a terceira temporada de Discovery com produção para julho.

Se a petição continuar a crescer, pode até atrair a atenção de Alex Kurtzman ou outros executivos da CBS com poder de decisão sobre Star Trek. Quem sabe já não pensaram nisso?

Fonte: TrekMovie