Star Trek: Picard tem Michael Chabon como showrunner

Ano passado tivemos Michael Chabon sendo anunciado como parte da equipe de roteiristas da nova série Star Trek: Picard, juntamente com Kirsten Beyer, Akiva Goldsman e James Duff.

Agora, Chabon assumiu uma importante função de liderança na produção, a de showrunner. O anúncio foi feito pela CBS a imprensa.  Segundo o estúdio, ele continuará trabalhando com os produtores executivos Akiva Goldsman e Alex Kurtzman.

Na parte criativa, Micahel Chabon escreveu o Short Trek “Calypso” da série Discovery e  provavelmente “Chaos Theory” revelado pelo diretor Mark Pellington.

Como showrunner, Chabon terá um controle maior de todo o processo de escrita dos roteiros de cada episódio, até a produção, dividindo responsabilidade com Kurtzman e Goldsman e demais produtores.

O anúncio da CBS diz:

27 de junho de 2019 – O autor vencedor do Pulitzer, Michael Chabon, foi nomeado Showrunner da série STAR TREK: PICARD. Chabon está trabalhando de perto na produção diária da série com o vencedor e ganhador do Oscar, o veterano escritor e produtor de “Star Trek”, Akiva Goldsman, e Alex Kurtzman, que continua supervisionando a expansão do crescente universo de “Jornada nas Estrelas”. CBS Studios.

“Ousado, lírico, humano, caprichoso, célebre: palavras que descrevem Jean-Luc Picard e o gênio literário de Michael Chabon”, disse Alex Kurtzman. “Apesar de uma lista de coisas que muitos escritores sonham, Michael brilha com o coração e a alma de um Trekkie que finalmente encontrou seu emprego dos sonhos. Somos muito afortunados por tê-lo no comando enquanto exploramos este próximo capítulo na vida do grande capitão.”

“’Star Trek’ tem sido uma parte importante da minha maneira de pensar sobre o mundo, o futuro, a natureza humana, contar histórias e eu desde os meus dez anos de idade”, disse Michael Chabon. “Eu venho trabalhar todos os dias em um estado de alegria e admiração por ter sido confiada ao personagem e ao mundo de Jean-Luc Picard, com essa vertente vibrante da rica, complexa e complexa tapeçaria que é ‘Trek’.”

Michael Chabon é o autor best-seller e ganhador do Prêmio Pulitzer dos romances “As Aventuras Incríveis de Kavalier & Clay”, “Moonglow”, “Wonder Boys”, “The Yiddish Policeman’s Union”, “Telegraph Avenue”, “Os Mistérios de Pittsburgh”. , “Summerland”, “A Solução Final”, “Gentlemen of the Road”, as coleções de contos “Um Mundo Modelo” e “Lobisomens em sua juventude” e as coleções de ensaios “Mapas e Lendas”, “Manhood for Amateurs” “Pops: Fatherhood in Pieces” e “Bookends”. Os roteiros e teleplays de Chabon incluem “John Carter”, “Homem Aranha 2”, “Inacreditável” – que ele escreveu com seu parceiro e esposa, escritor, ensaísta e escritor de televisão. Ayelet Waldman – o episódio de STAR TREK: SHORT TREKS “Calypso” e “Q & A” entre outros. Além do Prêmio Pulitzer, Chabon ganhou o Hugo, Nebula, Mythopoeic,

Além de Patrick Stewart estão confirmados no elenco Alison Pill, Michelle Hurd, Evan Evagora, Isa Briones, Santiago Cabrera e Harry Treadaway.

As gravações começaram em abril e espera~se que sejam concluídas em outubro. Hanelle Culpepper está na direção dos dois primeiros episódios e Jonathan Frakes os dois próximos.

Star Trek: Picard deverá ser lançado pela CBS All Access nos Estados Unidos no final de 2019, e ter 10 episódios. Aqui no Brasil você poderá assistir pela Amazon Prime Video.

Fonte: Variety