LeVar Burton revela desejo de aparecer em Picard

O ator LeVar Burton interpretou o engenheiro-chefe da nave USS Enterprise, Geordi La Forge, durante as sete temporadas da série e mais quatro filmes em A Nova Geração. A nova série da CBS, Star Trek: Picard traz de volta um ícone da franquia, Jean-Luc Picard, na interpretação de Patrick Stewart. Com isso poderemos ter de volta o elenco antigo da série? Bem, Burton parece pensar que isso poderá acontecer e espera que La Forge e outros membros da tripulação retornem.

“Senti uma responsabilidade, tendo sido um grande fã da série original. Sou um grande fã do gênero de ficção científica, sempre fui. A ficção científica é o meu preferido da literatura como puro prazer. Quando eu quero ler algo para mim, geralmente é ficção científica ou fantasia. Star Trek foi uma das poucas representações do futuro que encontrei quando criança, onde pessoas que se pareciam comigo eram representadas. Então, em meu tempo, na América, onde era raro ver pessoas negras na TV, exceto no noticiário noturno durante a Guerra do Vietnã, quando a maioria dos soldados que estavam enviando para o teatro eram jovens negros, Star Trek era maravilhosa.

Agora, com Patrick Stewart voltando ao universo de Jornada na próxima série de streaming, Burton tem essa sensação de retorno ao mundo da franquia.

Falando à CNN, na estréia de O Rei Leão, LeVar Burton diz acreditar que ele e seus colegas de A Nova Geração poderão voltar a Star Trek. E brincou com essa possibilidade.

 “Cada um de nós, eu diria, certo? Não é razoável supor que ele (Picard) não conheça mais essas pessoas, ou que ele parou de falar com elas. E se ele fizer isso, há uma boa narrativa sobre o porquê.”

Ele até sugeriu uma relação amorosa mais afetiva para Geordi La Forge, se seu personagem retornasse na série Picard.

Burton esclarece que espera ver rostos familiares em Star Trek: Picard, mas vê com cautela a participação de todos da antiga série por lá.

 “Você vai ver todos nós juntos, novamente, em uma cena ou episódio? Eu não sei. Há muito papel que precisa ser impresso antes de chegarmos lá.”

No Rose City Comic Con em setembro, alguns do elenco de A Nova Geração: Marina Sirtis, Gates McFadden e Michael Dorn disseram que não foram convidados para aparecer na nova série. “Tudo o que tenho a dizer, tudo o que temos a dizer – falo agora por todos os três – quando Patrick disse ‘Jean-Luc Picard está de volta’, ele não disse que A Nova Geração está de volta”, disse Sirtis.

Dorn disse que seria necessário um enredo significativo para levá-lo de volta à maquiagem Klingon como Worf. “Só estou interessado em saber se é algo realmente interessante; se o personagem fosse uma parte importante da franquia ou qualquer que seja a série”, diz ele. “Ele não vai só aparecer, bater em alguém e depois ir para casa”.

Burton, no entanto, disse que os fãs não devem perder a esperança de uma reunião completa. “As coisas boas vêm para aqueles que esperam”, completou.

Star Trek: Picard começou a ser rodada na Califórnia no final de abril e deve terminar em meados de setembro. Junto com Stewart, Santiago Cabrera, Michelle Hurd, e Alison Pill estão no elenco.

O único membro do elenco de A Nova Geração envolvido na série é Jonathan Frakes, que estará por trás das câmeras, dirigindo o terceiro e quarto episódios. Não há informação se ele atuará também como seu antigo personagem, William Riker.

Fonte: ComickBook, TrekMovie