Michael Dorn acha possível agora uma série de Worf

Em 2012, Michael Dorn revelou que estava escrevendo uma nova série para Star Trek. Centrada em torno de seu personagem Worf, o projeto se chamava Star Trek: The Next Generation: The Worf Chronicles, e Dorn tinha esperanças de que fosse interessante para o estúdioCom a entrada de Star Trek: Discovery a coisa ficou meio que esquecida.

Contudo, a volta de Patrick Stewart em sua própria série deu novo alento a Dorn para emplacar a saga de Worf. Recentemente, o ator participou da Keystone Comic Con na Filadélfia e, durante um painel, disse que ainda está tentando fazer seu piloto ganhar a atenção da CBS.

Eu estou tentando fazer com que eles façam o meu piloto Worf. Eu escrevi em 2012-13, e tem sido assim: muito interesse, nenhum interesse, muito interesse, sem interesse … Um cara que era um produtor neste único lugar que eu estava lançando veio até mim antes da reunião e disse: ‘Eu tenho que te dizer, seu personagem significou muito para mim” … Essa série se encaixa muito bem neste novo universo de Star Trek. Apenas se encaixa lá. Veremos.

Em entrevista anterior ao site TrekMovie, Dorn disse o motivo de explorar Worf.

Eu sempre gostei dos klingons. Eu sempre achei que eles eram os alienígenas mais interessantes fora dos vulcanos e tudo mais. Há um certo shakespeariano inclinado com os klingons. Eles são muito nacionalistas – há golpes, há assassinatos, há aquisições, há todo esse tipo de coisa. Curiosamente, eles falam de Shakespeare.

A Nova Geração arranhou a superfície dos klingons e Deep Space Nine aprofundou-se, mas pode-se ir ainda mais longe explorando essa raça de guerreiros.

Marina Sirtis também esteve no painel da Keystone e deu apoio ao projeto do colega.

Eu li seu roteiro piloto e liguei para ele e disse: “Como você fez isso?” Ele tinha todas as coisas de ação minuciosamente detalhadas… Fiquei muito impressionada com o meu melhor amigo.

“Worf está em uma nave e ele está saindo e todas as aventuras estão acontecendo com ele”, diz Dorn no painel. “Cada episódio é como o original ou A Nova Geração. É um episódio independente que tem começo, meio e fim. E isso diz alguma coisa.”

Você gostaria de ver uma série tendo como protagonista Worf?

Fonte: ComickBook e SyFy