Patrick Stewart é imortalizado em Hollywood

Nesta segunda-feira (13/01), após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas fazer o tradicional anúncio dos indicados ao Oscar, a comunidade trekker pôde prestigiar uma justa homenagem feita a sir Patrick Stewart: ele teve a honra de imortalizar as impressões de suas mãos e de seus pés no famoso Forecourt of the Stars (Pátio das Estrelas), localizado na entrada do icônico Teatro Chinês de Hollywood.

Na cerimônia estiveram alguns de seus colegas de elenco de Star Trek: A Nova Geração, como Gates McFadden (Beverly Crusher), LeVar Burton (Geordi LaForge), Brent Spiner (Data), Marina Sirtis (Deanna Troi), e o produtor da antiga série, Rick Berman. Spiner e Sirtis voltaram a trabalhar ao lado de Patrick na mais nova série da franquia, Star Trek: Picard.

LeVar e Marina fizeram depoimentos durante o evento, e quando chegou a vez do homenageado falar, ele, emocionado, relembrou sua trajetória artística e que se sentia honrado de deixar suas marcas ao lado de atores famosos e colegas, como por exemplo o ganhador do Oscar, e seu compatriota, Ben Kingsley. Vale lembrar que todo o elenco da Série Clássica também já foi homenageado lá no passado.

A CBS transmitiu ao vivo pelo Instagram a cerimônia, e claro, não podia deixar de fazer propaganda da nova série protagonizada pelo ator, que tem estreia marcada para a próxima dia 23 de janeiro na sua plataforma de streaming CBS All-Access nos EUA e Canadá, e no dia seguinte para o resto do mundo na Amazon Prime Video.

Confira fotos da cerimônia