Morre Marj Dusay, estrela de “Spock’s Brain”

A semana que passou marcou a triste perda de Marj Dusay, aos 83 anos. Ela faleceu na última quarta-feira (29) e o anúncio foi feito no dia seguinte por sua filha, Elizabeth Perine, através de uma publicação em uma rede social. “Ela faleceu pacificamente ontem de manhã dormindo. Era uma mulher incrível que teve uma grande vida. Ela era muito amada e deixará muitas saudades”, informou em mensagem pelo facebook.

Marj Dusay ficou conhecida por interpretar a personagem Kara no episódio “Spock’s Brain” (O Cérebro de Spock), do terceiro ano da Série Clássica.

No episodio, Kara era a líder dos Eymorgs do Planeta Sigma Draconis VI, nesse planeta um controle central ajudava a executar as tarefas diárias do planeta. Ao descobrir que “O Grande Mestre” (controle central) estava perdendo energia, Kara foi uma das responsáveis por roubar o cérebro do nosso eterno Spock para usá-lo como fonte de energia do controle central.

O episódio é geralmente considerado pela maioria dos fãs, e aqueles que participaram de sua produção, como o pior da série. William Shatner classificou este um dos piores episódios da série, dizendo que o roteiro do episódio era uma crítica da série a NBC que reduziram o orçamento da produção. Entretanto, os fãs criaram um afeto pelo episódio e especialmente por Marj Dusay.

A atriz também atuou em All My Children, Days of Our Lives, Hogan’s Heroes, Dallas e Murder, She Wrote e também já foi indicada ao Daytime Emmy Awards e Soap Opera Digest Awards.

Resultado de imagem para Marj Dusay"

O Trek Brasilis deseja conforto à família e reitera que a memória de Marj estará sempre viva nos corações dos trekkers do mundo todo!