LeVar Burton aposta na volta de La Forge em Picard

O ator LeVar Burton, mais uma vez, comentou a respeito da chance de participação em Star Trek: Picard. Não revelou nada de novo, mas deixa claro que a possibilidade ainda está aberta para ele.

Numa entrevista para a revista canadense The Georgia Straight, sobre sua presença na Fan Expo Vancouver, Burton voltou a comentar sobre a nova série Picard, dando a entender que há esperança de vermos seu personagem, Geordi La Forge, mais uma vez. A matéria foi publicada pelo Daily News Star Trek.

Interpretando o oficial engenheiro-chefe da USS Enterprise-D, Georgi La Forge, LeVar Bruton levou o personagem durante sete temporadas e quatro filmes da série A Nova Geração. E dada a importância do elenco principal, Burton acredita que todos possam ter uma chance de participação na nova série.

“Eu não sou um homem de apostas”, disse Burton sobre  as chances de participar na série Picard. “Mas aposto uma grana que provavelmente todo o elenco de A Nova Geração vai fazer aparições na série em um momento ou outro, mas não todos ao mesmo tempo. Claro”.

Ele destacou que o que pode motivar o surgimento de Geordi, talvez seja seu laço de amizade com o personagem Hugh, durante a série. “Compreendo que o Borg Hugh é muito, muito proeminente em Picard”, disse ele. “E, foi o Geordi que deu a ele o nome. Acho que vamos ter de explorar isso em algum momento”.

Como descrito no mais recente romance prequel da série, “Star Trek  The Last Best Hope”, Geordi La Forge comandava a estação de Utopia Planitia em Marte, durante a construção da frota de resgate aos romulanos. E, na época da revolta dos sintéticos, ele sobreviveu ao ataque. La Forge estava a caminho da Terra quando aconteceu o ataque dos sintéticos, escapando por pouco da carnificina.

LeVar Burton, atualmente, apresenta seu podcast LeVar Burton Reads. Você também pode assistir o seu recente vídeo de 6 partes no YouTube, This is My Story, que explora o racismo através de narrativas em primeira pessoa.