ViacomCBS confirma novo filme para cinema

Em teleconferência com os acionistas, o CEO da ViacomCBS, Bob Bakish, apresentou um panorama dos planos da empresa para Star Trek – pela primeira vez em muitos anos sendo pensada de forma integrada em todas as suas vertentes. E confirmou que há um novo longa-metragem para cinema em desenvolvimento.

Até o final do ano passado, cabia à Viacom, dona da Paramount Pictures, pensar nos filmes para cinema. Já a CBS era responsável pelo lado televisivo de Jornada nas Estrelas, e não havia qualquer coordenação ou sinergia mais forte entre os dois lados.

Pelo discurso de Bakish nesta quinta-feira (20), noticiado pelo site Broadcasting+Cable, essa atitude vai mudar. “Estamos agora pegando a franquia Star Trek e expandindo-a por toda a companhia”, disse Bakish.

O CEO mencionou os recordes batidos com a estreia de Star Trek: Picard no CBS All Access e apresentou de forma genérica os planos já conhecidos para o lado televisivo da franquia, com mais duas séries em produção, uma pela CBS All Access (baseada na Seção 31) e outra pelo Nickelodeon (ainda sem nome oficial), canal que também pertence ao guarda-chuva ViacomCBS.

No lado da Paramount, Bakish citou que um novo filme de Star Trek está em desenvolvimento, provavelmente aquele que terá texto e direção de Noah Hawley, conforme noticiado recentemente.

Por fim, Bakish mencionou que Star Trek: Picard terá uma série de romances publicados pela Simon & Schuster, editora também pertencente ao grupo ViacomCBS. O primeiro deles, The Last Best Hope, de Una McCormack, chegou às livrarias neste mês. Novos títulos ainda não foram anunciados.

O fato de o CEO da ViacomCBS estar se dando ao trabalho de detalhar os planos para Star Trek em uma teleconferência com acionistas mostra o tamanho do alcance e da importância da marca para o futuro de seus empreendimentos, no cinema e no competitivo mercado de streaming.