Bruce Maddox e Icheb foram ‘repaginados’ em Picard

Os personagens Bruce Maddox e Icheb fizeram sua reaparição em Star Trek no quinto episódio da série Star Trek: Picard, desempenhando funções importantes para a nova narrativa.

No episódio “Stardust City Rag”, Icheb serve como ponte de conexão para Sete de Nove na nova série, enquanto Maddox revela o paradeiro de Soji.

Embora suas aparições tenham sido rápidas no episódio, ambos são muito lembrados pelos fãs. Para quem não conheceu, temos um histórico desses personagens e a importância que cada um teve na franquia.

Bruce Maddox

Resultado de imagem para bruce maddox star trekBruce Maddox apareceu pela primeira vez no episódio The Measure of a Man” de A Nova Geração. Em 2365, Maddox ocupava o posto de oficial comandante e era o Presidente do Instituto Daystrom. Naquele ano, ele enviou uma proposta para desmontar o tenente comandante Data para fins de pesquisa. O capitão Picard conseguiu reverter esta decisão. Embora Maddox tenha saído sem sucesso, ele e Data continuaram amigos e Data incentivou Maddox a prosseguir na sua pesquisa. 

O comandante Maddox foi interpretado originalmente pelo ator Brian Brophy. Desde sua atuação em Star Trek, Brophy ocupou vários papéis pontuais em Hollywood. Há uma certa discussão dos fãs quanto a não escalação de Brian Brophy para reviver seu antigo personagem. Não está claro o motivo dele não ter sido escolhido para reviver o papel, mas Brophy não tem atuado desde 2011, além de um curta-metragem em 2014. Ele é o diretor de teatro do Instituto de Tecnologia da Califórnia e é um estudioso da Fulbright.

Mas Brophy não deixou a franquia completamente para trás. Ele dirigiu uma paródia musical de Star Trek intitulada Boldly Go!

Nesta nova aparição em Star Trek: Picard, o personagem Bruce Maddox está sendo interpretado, dessa vez, por John Ales. O ator, de 51 anos, é reconhecido por sua atuação na série Euphoria da HBO.

Icheb

Icheb, Interpretado originalmente por Manu Intiraymi, teve sua primeira aparição na série Voyager no episódioCollective”. Ele é da espécie Brunali, natural do  quadrante Delta, e foi assimilado pelos Borgs sendo posteriormente resgatado pela tripulação da USS Voyager. Icheb tornou-se um membro valioso de sua tripulação, juntando-se a eles na sua jornada de volta ao Quadrante Alfa. Icheb adquire grande afeição por Sete de Nove chegando a salvar sua vida ao doar o nó cortical que possuía quando drone. Icheb expressou seu desejo de se inscrever na Academia da Frota Estelar ao chegar a Terra.

Icheb em 2386Em sua reaparição na série Picard, Icheb é interpretado pelo ator de 28 anos Casey King. Não se sabe a razão do ator original Manu Intiraymi não ter sido chamado. O possível motivo do não retorno seria pelo posicionamento de Intiraymi, em seu Twitter, contra o ator Anthony Rapp (o Stamets de Discovery) e a favor de Kevin Spacey, no episódio em que ele foi denunciado por abuso sexual.

Fato curioso é que Icheb chegou a ser interpretado por outro ator (Mark Bennington), quando vemos o personagem numa linha de tempo do futuro definida em 2394. Um Icheb adulto, que havia alcançado o posto de tenente-comandante, ajudando Janeway e Chakotay a restaurarem Voyager no espaço e na linha do tempo corretos (episódio “Shattered”).

Icheb, 2394

Fato esse que não ocorreu, uma vez que a série Picard estabelece como o ano de 2386, a data de sua morte. Naquele ano, ao estar de licença da USS Coleman, ele ajudou os Fenris Rangers a investigar um falso sinal de socorro, sendo capturado e tendo seus componentes Borg recolhidos de seu corpo.