ViacomCBS vê Star Trek na expansão do streaming

Com a fusão da Viacom com a CBS, um novo serviço de streaming surgirá, onde teremos uma mistura da CBS All Access com filmes da Paramount e canais Viacom. Os executivos da ViacomCBS não decidiram um nome para o serviço, mas não se chamará mais All Access.

E nessa expansão, a empresa vê Star Trek como peça vital no futuro do streaming. Como disse Bob Bakish, CEO da ViacomCBS, durante uma reunião de acionistas na semana passada:

“À medida que fazemos isso e à medida que a produção reabrir, você verá uma lista expandida de originais abrangendo IP significativo de todas as nossas principais marcas. Veja o que fizemos com o CBS All Access e Star Trek. Agora pegue esse modelo e aplique-o ao portfólio de marcas e será realmente uma oferta muito atraente.”

Jeff Grossman, vice-presidente executivo de estratégia e operações de conteúdo da CBS All Access, foi outro executivo que apontou Star Trek como sucesso no início de 2020 no serviço de streaming:

“Acho que algumas de nossas programações realmente ressoaram com o público, em primeiro lugar e acima de tudo, Star Trek: Picard, que era um original do serviço All Access”, disse o executivo durante um painel para o NAB Show Executive Leadership Summit.

“Eu acho que há algo no DNA de Star Trek que está incorporado com uma espécie de esperança de olhar para o futuro. E esse tipo de conteúdo também está realmente ressoando entre fãs e espectadores no momento”.

Essa importância dada a Star Trek pode ser vista pelas várias séries em andamento e outras em desenvolvimento como Discovery, Lower Decks, Picard, Seção 31, a série animada infantil pela Nickelodeon e a novíssima série Strange New Worlds. Sem contar que poderemos ter até um longa-metragem, se o projeto de Noah Hawley for adiante.

Star Trek no atualizado All Access ajudará a ViacomCBS a enfrentar os atuais (Hulu, Netflix, Prime Video) e novos concorrentes, como a HBO Max da WarnerMedia e a Peacock da NBCUniversal.

Fonte: TrekMovie