Jason Isaacs indica possível retorno a Star Trek

O ator Jason Isaacs, que conquistou o público como o capitão Gabriel Lorca em Discovery, falou sobre o anúncio de Strange New Worlds e sobre sua possível volta à franquia ao podcast Empire Film.

“As pessoas adoraram ver Pike. Elas adoraram o sentimento retrô. Eles adoraram estar na Enterprise novamente. Eles adoraram Pike e Spock, Anson [Mount] e Ethan [Peck] foram ótimos”, disse Isaacs. “Parece que, visto que Picard é muito diferente e Discovery foca no primeiro oficial e não no capitão, é uma abordagem muito mais tradicional. Aquela nave, aqueles personagens, se sentiram em casa.”

No final da primeira temporada de Discovery, foi revelado que o capitão Lorca era na verdade do Universo Espelho, não do Universo Prime. O personagem posteriormente foi desintegrado. No podcast, Isaacs insinuou que poderia estar de volta, mas não como o mesmo personagem.

“Onde está Lorca Prime? Bem, eu admito que nós conversamos sobre isso”, revelou o ator. “Não é como se quando o Lorca do Espelho se foi, não tivesse havido um clamor pelo Lorca Prime, mas o problema é que tem que ser uma grande história. Pike já está lá! Nós sabemos como ele é. Nós já o vimos e ele é ótimo. Nós não sabemos quem é o Lorca Prime. Se ele é um Frank Spencer [personagem de uma sitcom britânica], primo do Lorca do Espelho, então ninguém quer passar tempo com ele. Ele vai ter que ser tão interessante, tão corajoso, e você tem que achar uma nave para ele e encontrar um contexto para trazê-lo para uma história. Então, nós conversamos. E quando e se nós descobrirmos algo que nós achamos fabuloso, eu vou alegremente fazer uma dieta de fome necessária para vestir aquele uniforme apertado novamente”.

Embora uma série baseada em Lorca possa ser improvável, existem outras opções plausíveis para trazer Isaacs de volta, como um convidado em Strange New Worlds ou possivelmente como a estrela de um episódio de Short Treks. A última atuação de Isaacs como o personagem foi em Rise of Discovery, última expansão do game Star Trek Online.

Os dois primeiros anos de Star Trek: Discovery estão disponíveis no Brasil pela Netflix. A terceira temporada estreia ainda em 2020.