“Há uma boa chance”, diz McFadden sobre Picard

Gates McFadden vai participar da convenção GalaxyCon, no dia 5 de julho, compondo o painel dos médicos de Star Trek. Além dela, estarão John Billingsley (Phlox), Alexander Siddig (Bashir), Robert Picardo (Doutor holográfico) e Wilson Cruz (Hugh Culber). O evento, evidentemente, será virtual, em razão da pandemia do novo coronavírus. Ela conversou com o Trek Movie para falar disso e de sua possível volta como Dra. Beverly Crusher em Star Trek: Picard

A personagem tinha se tornado uma mãe, e isso foi muito estranho. Eu não era mais realmente o interesse amoroso de Picard e isso foi uma das coisas principais quando fui contratada pelo próprio Gene Roddenberry como o interesse amoroso de Picard. Isso mudou. E isso não foi mudado por mim.

Perguntado se estaria na segunda temporada de Picard, disse

Bem, eu não sei. Há uma boa chance, vamos colocar as coisas dessa maneira. Mas eu não tenho nenhum contrato assinado.

McFadden falou ainda sobre explorar mais a personagem em uma nova série.

Eu acho que foi Patrick que tomou a decisão, em algum momento, de abrir para outros relacionamentos na série, e no cinema, certamente. Portanto, não posso imaginar que de repente vai ser diferente, mas isso não significa que não haja um relacionamento lá. Obviamente, de todas as nossas cenas, há um relacionamento e isso é ótimo. Então, quem sabe? Eu não tenho nenhuma pista, mas seria ótimo.

Quando perguntada se ela havia pensado no que a Dra. Crusher poderia estar fazendo 20 anos depois de Nemesis, a atriz não a vê como aposentada da Frota.

Eu tenho (uma ideia), mas isso não significa nada, porque tem que ser com os escritores… Odeio dizer alguma coisa, porque depois eu acho que, de certa forma, isso dá azar. Mas acho que ela definitivamente seria alguém que estivesse muito envolvida no mundo e tentando fazer dele um lugar melhor. Eu não a vejo como alguém que se aposentaria. E você sabe, ela obviamente criou uma criança, enquanto era uma oficial de comando, então eu acho que o céu é o limite em termos do que sua vida poderia ser. É assim que eu me sinto em relação à minha vida agora. Estou infinitamente fascinada com um milhão de coisas que eu gostaria de estudar mais e fazer mais e conseguir, acho o mundo infinitamente fabuloso com o qual me engajar, então quem sabe?

Star Trek: Picard' Cast on Which Character They Would Get Drunk ...

Atualmente, McFadden tem se dedicado em lecionar em diversas faculdades, como a American Academy of Dramatic Arts, Brandeis, Harvard, Purdue, Temple, Stella Academy, em Hamburgo, e na Universidade de Pittsburgh. Ademais, emprestou a sua voz para diversos áudios books.

A primeira temporada Star Trek: Picard esta disponível no Brasil pelo Amazon Prime Video. O segundo ano ainda está em produção.