Série animada Star Trek: Prodigy chega em 2021

Minutos antes do início do painel principal do Star Trek Universe na San Diego Comic Con, já pintou, via Deadline, o primeiro anúncio: a série animada Star Trek: Prodigy, a ser exibida nos EUA pela Nickelodeon, chegará às telas em 2021.

O anúncio foi feito em seguida por Alex Kurtzman e Heather Kadin, na abertura do painel, apresentado nesta quinta-feira (23) na San Diego Comic Con.

Trata-se de mais um passo na expansão do universo da saga, agora buscando atingir todas as faixas demográficas possíveis. Desenvolvida pelos irmãos Kevin e Dan Hageman (Caçadores de Trolls), Prodigy seguirá um grupo de rebeldes que tomam posse de uma velha nave da Frota Estelar e partem em busca de aventuras. A ideia é, com ela, levar Star Trek ao público infanto-juvenil.

A nova produção é a segunda animação atualmente sendo desenvolvida pela equipe de Kurtzman e sua produtora Secret Hideout para a CBS. A primeira, Star Trek: Lower Decks, teve grande destaque no painel desta quinta-feira e estreia em 6 de agosto, nos EUA, pelo serviço de streaming CBS All-Access.

Fora do território americano, só há contrato de distribuição para o Canadá. Ainda não se sabe se e quando a série chegará ao Brasil.