Família de Nichelle Nichols lança crowdfunding para quitar dívidas

Os parentes de Nichelle Nichols, a Uhura da Série Clássica, lançaram na semana passa uma campanha de crowdfunding para pagar as taxas legais de um processo em nome da veterana atriz. A ação é contra o ex-tutor de Nichelle, e alega que ela foi “abusada financeiramente por uma pessoa que fingia proteger seus interesses”.

A sua irmã, Marian Smothers, espera recuperar o dinheiro supostamente roubado de Nichols. O “Shields Up, Nichelle Nichols!”, o nome da campanha no GoFundMe, alcançou 35 mil dólares de sua meta de 100 mil, até o momento.

Nichelle sempre foi muito independente, vivendo a vida em seus próprios termos. Em 2010, ela conheceu Gilbert Bell. Ele disse que era produtor e que estava desenvolvendo um longa-metragem no qual esperava ter Nichelle como co-estrela e também como parceira na empresa e em seus lucros.

Nichelle Nichols, Gilbert Bell

Bell convenceu Nichelle a se mudar para uma segunda casa em uma propriedade adjacente a sua residência, enquanto trabalhavam no suposto projeto que nunca aconteceu. Em 2013, Nichelle estava em um estado muito debilitado após uma hospitalização. Sabendo que seus parentes próximos viviam, em sua maioria, fora da Califórnia, Bell aproveitou a situação para obter sua assinatura de uma procuração para gerenciar seus negócios.

Bell ainda mora na casa sob um contrato de aluguel controverso, essencialmente sem pagar nada, enquanto obriga Nichelle a pagar todas as suas contas, e ele continua a lutar contra sua remoção.

The "Star Trek" TV Universe

Nichelle Nichols esteve presente no evento de estreia da série Star Trek: Discovery em 2017.

A atriz fez uma turnê de despedida de aparições públicas em 2019, durante as convenções nos Estados Unidos, contando com fotos e autógrafos, sem painéis. Sua última aparição seria no início de 2020 em Burbank, CA, mas foi cancelada devido a pandemia.