CBS exibe Discovery em TV aberta nos EUA

Três anos após a estreia de Star Trek: Discovery na CBS All Access, em setembro de 2017, a primeira temporada do seriado vai estrear na TV aberta dos Estados Unidos, na emissora CBS, no dia 24 de setembro. O anúncio foi publicado no site oficial StarTrek.com

O primeiro episódio de Discovery, “The Vulcan Hello”, foi ao ar na CBS em 2017, quando a série estreou. Os 14 episódios restantes da primeira temporada permaneceram exclusivamente no serviço de streaming CBS All Access. Todos os episódios já estão disponíveis também em Blu-ray e DVD.

O anúncio da CBS hoje sugere fortemente a razão da estreia da Discovery na transmissão aberta: como a pandemia do coronavírus diminuiu ou interrompeu a produção da programação esperada para o outono americano, Discovery é um bom seriado para ser exibido semanalmente no horário das 22h. A CBS afirmou ainda que, neste momento, não há expectativa de que a segunda temporada seja exibida na TV linear e que espera lançar em novembro seu cronograma original, com dramas e comédias. É provável que os episódios originais tenham que ser editados, tanto para alguns conteúdos como para o tempo de transmissão.

Alex Kurtzman, criador e produtor executivo do seriado, anunciou essa estreia em seu twitter.

As duas primeiras temporadas de Star Trek: Discovery estão disponíveis no Brasil, pela Netflix. A terceira temporada estreia no dia 16 de outubro, também pela Netflix.