Kurtzman diz que série Seção 31 surpreenderá os fãs

Na quarta-feira passada, o produtor executivo Alex Kurtzman fez outra aparição virtual para promover a indicação ao Emmy dos Star Trek: Short Treks

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Variety Streaming Room, Kurtzman, que comanda o universo Star Trek da CBS, foi questionado sobre a série da Seção 31, que tem como protagonista a atriz Michelle Yeoh.

Em 2019, a CBS anunciou que uma nova série estava em desenvolvimento sobre a Seção 31, a partir daí pouca notícias tivemos a respeito de sua produção.

Ao falar sobre o status de trabalho da série, o produtor frisou que a ideia de criar uma história ambientada em torno desta misteriosa organização de Inteligência da Frota veio da própria atriz Michelle Yeoh, quando ela veio a bordo de Star Trek Discovery.

“Ela me procurou sobre isso antes mesmo de irmos ao ar na primeira temporada de Discovery. Ela adorou interpretar o personagem capitão Phillipa Georgiou e disse: “Eu sei que há muitas mulheres jovens que cresceram como eu e não viram alguém como eu na tela e quero ser essa pessoa”. E eu concordei dizendo: “Parece incrível! Vamos fazer isso.”

Mas, a dúvida se Discovery decolaria ou não diante da audiência, fez com que a ideia ficasse no modo de espera. “Vamos ver como funciona e se podemos chegar lá, vamos chegar lá”, disse Kurtzman a atriz.

Diante dos números de audiência favoráveis à Discovery e principalmente pela aprovação dos fãs ao trabalho de Michelle Yeoh, a produção começou, já durante a segunda temporada, a se aprofundar na mitologia da Seção 31 (tratada em outras séries) e desse modo, ver uma maneira de encaixar tudo isso num novo seriado.

Segundo Kurtzman, as escritoras Erika Lippoldt e Boey Yeon Kim ainda estão à frente na produção dos roteiros e contam com a ajuda do escritor Craig Sweeny, criador das séries The 4400 e Limitless.
E eles têm feito um trabalho incrível construindo a séries. Então, estou muito animado com o que está acontecendo. E mal posso esperar para ver Michelle nessa parte.
Sobre os rumores de como a Seção 31 se passará, Kutzman fez mistério e disse que os fãs terão uma surpresa.
E acho que as pessoas vão ficar muito surpresas com o mundo que ela ocupa. Vimos coisas online em que as pessoas adivinharam certas coisas, mas algumas não estão nem perto de adivinhar. Isso é muito divertido.

Bo Yeon Kim e Erika Lippoldt com Sonequa Martin-Green no set de Star Trek: Discovery

Por enquanto, o que sabemos é que Michelle Yeoh já encerrou as filmagens da terceira temporada de Discovery, onde sua personagem, a Imperatriz Georgiou, saltou para o século 32 junto com o resto da tripulação da nave Discovery. A terceira temporada de Discovery estreará no dia 15 de outubro nos EUA. No Brasil irá ao ar pela Netflix, um dia após estrear na CBS All Access.
Fonte: TrekMovie