Takei lembra atrito no elenco durante a Série Clássica

O clima familiar mostrado pelos personagens da Série Clássica, nem sempre correspondia a um ambiente harmonioso entre os membros do elenco.

Mesmo com as gravações ocorrendo, o elenco e a equipe técnica tiveram que lidar com uma série de conflitos pessoais para manter a série no ar. Em especial, as disputas dos atores por mais tempo em cena.

Um dos atritos pouco conhecidos foi entre Walter Koenig e George Takei. Durante o período em que Takei teve de se ausentar por nove episódios para filmar outro projeto, Koenig foi contratado, e o intérprete de Sulu se viu ameaçado de perder espaço e ser dispensado. Com o tempo, os atores perceberam que trabalhando juntos seria melhor para ambos do que uma disputa de bastidores.

No entanto, quem criou mais problemas de relacionamento com outros membros do elenco foi William Shatner. Tendo um papel de destaque e comando na série, Shatner pressionava os produtores para, contratualmente, ter mais diálogos em cada episódio em detrimento do resto do elenco, além de outras exigências estranhas como nos créditos, em que seu nome fosse escrito 25% maior do que os demais. Com isso, Shatner teve rixas com Leonard Nimoy, George Takei e James Dooham.

Em especial com Takei, essa antipatia tornou-se pública, e prosseguiu anos depois dos mesmos não atuarem mais juntos, chegando a trocarem farpas, através da mídia.

Recentemente, num bate papo durante o podcast David Tennant Does a Podcast, foi perguntado a Takei a origem de toda essa discórdia. Takei explicou que as tensões surgiram quando Leonard Nimoy, no papel de Spock, se tornou mais popular do que Shatner como Capitão Kirk.

“Ficou cada vez mais intenso. Como posso dizer? Começou na série de TV. Havia um personagem cujo carisma e mistério eram como um ímã. Era Spock, o estranho alienígena com orelhas pontudas. Isso intrigou o público, e as mulheres pensavam: ‘Eu sou aquela que pode despertá-lo’. As cartas de fãs eram muitas, e as de Leonard eram tantas, que e isso criou uma insegurança.”

Takei continuou dizendo que o resto do elenco se dava bem.

“Você sabe, fazer filmes, fazer TV, fazer teatro é tudo uma questão de trabalho em equipe colaborativo. Um bom ator sabe que a cena funciona quando há essa dinâmica acontecendo com o elenco. Alguns atores parecem sentir que é um show de um homem só. Essa é a fonte de algumas tensões.”

Tempos atrás, o ator chegou a dizer que não mais se manifestaria sobre esse assunto, acusando Shatner de usar essa suposta rivalidade como meio de angariar publicidade para si.

Série do capitão Sulu

Em outra entrevista recente concedida ao site Star Trek.com, Takei conversou sobre a ideia do spinoff de Sulu, que definiu como uma “boa ideia”.

No filme Star Trek VI: The Undiscovered Country, Sulu conseguiu sua própria capitania na USS Excelsior. Os fãs aprovaram uma possível série derivada do ex-navegador da Enterprise. Mas apesar dos esforços de George Takei nos bastidores, o estúdio optou por séries novas como VoyagerDeep Space Nine. Cinco anos depois, Takei reprisou seu papel como Capitão Sulu no episódio “Flashback” da série Voyager e reascendeu o interesse dos fãs que lançaram uma grande quantidade de cartas à Paramount, mas em vão.

Star Trek: Voyager (1995 - 2001) - Random Musings: 3-2. Flashback.

Apesar do estúdio não se interessar em trazer de volta um veterano ator para uma série derivada da original, o capitão Sulu teve continuidade na forma de romances, audio-novelas e histórias em quadrinhos.

Na entrevista, Takei conta porque a suposta série não decolou para a TV.

Isso é o que os fãs pensaram que seria. Eles criaram uma grande onda de redação de cartas e, a essa altura, estávamos na era do e-mail também. Quando estávamos na televisão, eles estavam nos enviando cartas escritas, mas depois daquele filme, os fãs inundaram a Paramount com pedidos por e-mail para uma nova série chamada ‘The Excelsior with Captain Sulu’. Esses executivos da Paramount não viram e não ouviram, [então] eles perderam a oportunidade. Mas os fãs acharam que era uma ótima ideia, e certamente teria sido um enorme e monstruoso sucesso galáctico.

Takei terminou a dublagem no próximo videogame, Yakuza: Like A Dragon, que será lançado em 13 de novembro de 2020 para Xbox One, PS4 e PC.

Fonte: Comicbook