Jason Isaacs faz mistério sobre retorno a Star Trek

Durante o painel Dragon Con Goes Virtual, no sábado passado, os atores Jason Isaacs, Mary Chieffo, Kenneth Mitchell e Anthony Rapp falaram sobre seus trabalhos em Star Trek, respondendo também às perguntas dos fãs.

Jason Isaacs interpretou o capitão Gabriel Lorca, durante a primeira temporada de Discovery. O personagem ganhou a simpatia dos fãs que pediram pelo seu retorno.

Em 2019,  o produtor Alex Kurtzman afirmou que Lorca não estaria na segunda temporada de Discovery, “mas não significa que ele não voltará”, observou. Isso tem gerado muitas especulações sobre o retorno do personagem, pois é mencionado na série que o Lorca do universo original (Prime Lorca) esteja no universo espelho.

A partir daí, o ator sempre procurou evitar responder quanto a possibilidade de reprisar o papel. Mas, em junho, Isaacs deu a entender em um podcast que ele poderia retornar à franquia.

No painel de sábado, quando um fã perguntou se Lorca poderia retornar em Strange New Worlds, ou talvez na série Section 31 ou Short Treks, Isaacs respondeu enigmaticamente:

Pegando a quinta (emenda). O objetivo de ter uma história contada a você é que você não sabe o que ela contém. É como perguntar quando alguém vai lhe contar uma piada: “Dê-me a piada e eu me decidirei”.

A Quinta Emenda à Constituição dos Estados Unidos institui garantias como o direito de permanecer calado e evitar assim a autoincriminação.

Apesar de evitar responder sobre o assunto, Isaacs expressou fé na capacidade dos roteiristas em trazerem Lorca de volta, mas isso teria de ser feito com coerência.

“E se eles trouxerem Lorca, ou qualquer outra pessoa, nunca será um símbolo. Eles levam isso mais a sério do que você possa imaginar. Eles certificam-se de que isso honra o legado e lhes dá licença para inventarem novas e ótimas histórias. Portanto, presumo que essas vozes foram silenciadas agora, embora não queiramos impedir os fãs de falar. Mas a noção de que não há verdadeiros fãs de Jornada e pessoas que realmente entendem cada palavra que já foi falada de uniforme na sala é claramente um absurdo agora.”

O ator aproveitou para elogiar os escritores.

“Quando Discovery foi lançada, havia muita reserva por parte dos fãs. Compreensivelmente, as pessoas protegiam esse legado de histórias extraordinárias. Havia algumas dúvidas de que as pessoas que escreviam realmente sabiam tudo sobre Jornada, e essa dúvida deve ter ido embora agora. Porque todas essas coisas, como ‘Como eles vão se concentrar? Como é Discovery? Como o spore drive vai aparecer? Eles resolveram o problema. Agora foram para o futuro. É por isso que não há registro deles. Todas as perguntas foram respondidas. Há pessoas na sala, por mais nerd que você pensa que é, e quaisquer que sejam os minutos que você acha que pode sentar-se a noite toda discutindo, eles podem fazer isso na potência de 100 na sala.”

Outro artista que torce por um retorno à Star Trek é Mary Chieffo. A atriz interpretou a Klingon L’ Rell nas duas temporadas de Discovery. Durante o painel, ela falou sobre o feedback dos fãs que tem recebido nas redes sociais:

Eu realmente aprecio isso. Eu senti muito amor e apoio no Twitter e Instagram e em todas as redes sociais que as pessoas querem ver mais da L’Rell ou de mim em geral. E isso significa muito. Eu sei que os fãs estão assistindo e não posso dizer o quanto isso significa para mim. Então, se isso pode acontecer, espero que sim.

Quando questionada se poderia ter um papel em Strange New Worlds, Chieffo indicou que ainda não há notícias:

Não tenho nenhuma informação para você porque não tenho nenhuma informação. Mas acho que tudo que posso dizer é que adoraria, seria uma honra retornar em qualquer forma.

Fonte: Trek Movie e Comicbook