Star Trek: Picard ganha seu primeiro Emmy

A Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA está apresentando, durante esta semana, de forma virtual (por causa da pandemia de coronavírus), os Emmys Criativos, prêmios técnicos daquele que é o Oscar da TV americana. Nesta quarta-feira (16), ocorreu a primeira parte da premiação para programas roteirizados, e Star Trek: Picard faturou sua primeira estatueta.

Foi pela maquiagem prostética do episódio Absolute Candor, no qual Picard visita o planeta Vashti, onde habita uma colônia de refugiados romulanos. Nessa categoria, Picard concorria com episódios de American Horror Story: 1984Hollywood, The Mandalorian e Pose.

 

Esta foi a equipe vencedora:

  • James Robert Mackinnon, Chefe do Departamento de Efeitos Especiais de Maquiagem
  • Vincent Van Dyke, Designer de Próteses
  • Richard Redlefsen, Artista de Efeitos Especiais de Maquiagem
  • Alexei Dmitriew, Artista de Efeitos Especiais de Maquiagem
  • Neville Page, Designer de Próteses
  • Michael Ornelaz, Artista de Efeitos de Maquiagem

A maioria dos discursos pré-gravados na quarta-feira foi bastanta direta, agradecendo à Academia, família e colegas. Mas a equipe de maquiagem de Star Trek: Picard usou parte de seu tempo para mencionar que as novas regras da Academia significavam que 10 mulheres, membros importantes da Academia, foram deixadas de fora da votação, e eles queriam declarar que eles “apoiam as mulheres”.

Também foram apresentados hoje os prêmios de mais duas categorias às quais Picard concorria, Melhor Maquiagem Não Protética, pelo episódio “Stardust City Rag”, e Melhor Edição de Som, pelo episódio “Et In Arcadia Ego, Part 2”, que foram ganhos por outros concorrentes.

Os grandes vencedores desta quarta-feira foram The Mandalorian, da Disney+, com cinco estatuetas, e Watchmen, da HBO com quatro.

Na quinta-feira (17), Star Trek: Short Treks concorre a Melhor Série de Curta Metragem.No sábado (19) Star Trek: Picard concorre a mais dois prêmios, Melhor Penteado, pelo episódio “Stardust City Rag”, e Melhor Mixagem de Som, pelo episódio “Et In Arcadia Ego, Part 2”.

Fique de olho no Trek Brasilis para acompanhar o desempenho de Star Trek nas demais categorias do Emmy.