Kurtzman confirma a 4ª temporada de Discovery

Como já esperado, a CBS confirmou nesta sexta-feira (16), com uma publicação nas redes sociais, a renovação de Star Trek: Discovery para sua quarta temporada.

O vídeo, com participações dos showrunners Alex Kurtzman e Michelle Paradise, além dos astros Sonequa Martin-Green (Michael Burnham) e Doug Jones (Saru), indica que a volta à produção deve se dar em 2 de novembro.

Como o Trek Brasilis havia antecipado, já há movimentação nos Pinewood Studios, em Toronto, há algum tempo, em preparação para a retomada das filmagens.

Segundo Alex Kurtzman, em entrevista ao Hollywood Reporter, foi preciso montar uma operação militarizada para retomar as filmagens em meio à pandemia. Isso envolve testes constantes, isolamento de equipes e um número mínimo de pessoas nos sets.

De acordo com o produtor executivo, cada episódio pode sair até US$ 500 mil mais caro por conta disso. Mas, segundo ele, o importante é que se pode fazer de maneira segura.

O terceiro ano da série teve filmagens na Islândia.

O anúncio acompanha a tradição das duas temporadas anteriores, em que a renovação é comunicada logo nos primeiros episódios. Mas no caso dos anos 1 e 2, a CBS esperou até o sexto capítulo para fazer o anúncio. Desta vez, veio logo após o primeiro (provavelmente em razão do atraso da estreia pelas dificuldades de concluir a pós-produção dos episódios em regime de home office).

Star Trek: Discovery está neste momento começando a exibição de sua terceira temporada, na CBS All Access nos EUA e na Netflix em 188 países, inclusive no Brasil.