Burnham investigará destino de Spock no século 32

Michael Bunham, ao chegar no século 32, envia um sinal através do buraco de minhoca, para avisar o irmão adotivo, Spock, de sua chegada com êxito, conforme visto no final da segunda temporada de Star Trek: Discovery. Mas isso não põe um fim a relação dos irmãos na série.

Segundo o produtor Alex Kurtzman, Burnham investigará o destino de seu irmão e o que ela descobrir afetará o desenrolar da terceira temporada.

Numa entrevista ao SFX Magazine, Kurtzman disse que a ideia de viajar para um futuro nunca antes escrito em Star Trek, deixou a equipe criativa, de certo modo, livre do cânone. Mas isso não significa apagar o cânone, ou qualquer coisa que tenha sido estabelecida como cânone e esquecer tudo que já visto antes.

O passado não será esquecido, segundo o produtor, a tripulação carregará o peso de não saber o que aconteceu com as pessoas que ama. Os personagens terão de encontrar maneiras de se integrar ao novo mundo como ele existe e tentar entender como as mudanças aconteceram.

Então, como esse passado influenciará a série? Kurtzman tentou não dar spoiler, mas fez uma revelação sobre Michael Burnham.

“Estou tentando responder à sua pergunta sem estragar muito. Vou te dar um exemplo. Está seguro dizer que no espírito do que acabei de dizer, eu olharia para o passado e tentaria entender o que aconteceu com as pessoas que eu amo. Então, Burnham vai absolutamente olhar para o passado e tentar entender o que aconteceu com Spock. Todos nós sabemos o que aconteceu com Spock, mas tudo o que agora consideramos garantido, ela não tem essa compreensão. Então, ela vai mergulhar nisso e vai ver o que aconteceu com seu irmão. E isso vai realmente impactar a história para ela de uma forma significativa. Acabei de dizer mais a você do que a qualquer pessoa sobre isso!”

Haverá implicações com relação a “Unification” (episódio de A Nova Geração) ou mesmo com a linha de tempo Kelvin? Que parte da linha do tempo Burnham saberá a respeito de Spock e quais as implicações na séries é um mistério.

O próximo episódio, “Far From Home”, vai ao ar nesta quinta-feira (22) nos Estados Unidos e sexta-feira (23) no Brasil pela Netflix.

Fonte: ComicBook