Roteirista revela a origem da gata de Book

A 3ª temporada de Star Trek: Discovery está de volta e agora se passa no século 32. No primeiro episódio da nova temporada, Michael Burnham conheceu um novo aliado, Cleveland “Book” Booker. Ela também conheceu a companheira de Book a bordo de sua nave Nautilus, uma grande gata chamada Rancor (Grudge, em inglês). Em um novo vídeo no site StarTrek.com, a escritora e produtora executiva de Star Trek: Discovery, Jenny Lumet, revela que ela inventou Rancor e explica a inspiração por trás da personagem felina.

“Eu inventei esse gato na terceira temporada, e esse gato era na verdade baseado em um cachorro, um cão pequinês, Nelly, que vivia na manga do quimono da minha avó Lena Horne. Um quimono tem uma manga comprida, e então você coloca seu cão companheiro na manga e você anda por aí assim, e por anos eu pensei que Nelly estava morta, porque ela nunca fez nada.”

Jenny Lumet e Rancor

Isso levou à criação de Rancor. Enquanto Lumet ama a personagem, a personagem não ama todos os seus colegas de elenco. Ela explica:

“Então, há uma gata e essa gata se chama Rancor, porque se você está realmente bravo, você pode guardar rancor e você pode guardar rancor por muito tempo. Rancor é realmente, realmente caloricamente desafiado e é enorme e cai de vários lugares. Meu entendimento dos atores é que a gata realmente não gosta da Sonequa. Mas Rancor é a companheira de um dos nossos novos personagens, Book, e Rancor odeia Sonequa, então eu só acho que isso é muito engraçado.”

Cleveland “Book” Booker e Rancor

“A gata Rancor tem toda uma história de fundo”, continua Lumet. “Ela tem um melhor amigo. Ela é uma gata muito, muito desagradável e ela torna as coisas realmente miseráveis, e eu acho que você tem que ter um personagem como esse, porque eu não sei se Nelly, em quem ela é baseada, é ativamente desagradável, mas está sempre lá, olhando para você. Então, eu estou animada sobre Rancor causando seu estrago no espaço daqui a mil anos.”

Com base nas fotos do segundo episódio da temporada, “Far From Home”, vamos saber mais sobre o que aconteceu com a Discovery. “Nós pulamos para o futuro no final da segunda temporada. Isso é importante. Nós audaciosamente fomos onde nenhuma série de Star Trek foi antes”, disse o astro Doug Jones sobre o salto da Discovery para o futuro. Ele afirmou:

“Então vamos ver o que acontece no futuro. Em que condições a Federação está? Vamos descobrir quando aterrissarmos. O que acontece comigo e com minha patente? Sou comandante, mas também sou o capitão interino da nave porque perdemos todos os nossos capitães. Eu fico com a nave, e assim, eu posso ficar com a cadeira do capitão? Tenho que dar a outro capitão da Federação/Frota Estelar no futuro? Vamos descobrir tudo isso quando chegarmos lá.”

O segundo episódio de Star Trek: Discovery, denominado “Far From Home”, vai ao ar em 22 de outubro nos Estados Unidos e Canadá e em 23 de outubro, pela Netflix, no resto de mundo, inclusive no Brasil.

Acompanhe todas as notícias de Discovery aqui no Trek Brasilis.

Fonte: Comicbook.com