Emily Coutts e P. Kwok-Choon falam sobre Discovery

A nova edição da revista oficial Star Trek apresenta entrevistas com o elenco coadjuvante da série Star Trek Discovery. Nesta primeira parte trazemos para você Emily Coutts (Detmer) e Patrick Kwok-Choon (Rhys), que falaram de suas experiências na franquia e suas expectativas para esta nova temporada.

[Cover Art image for Star Trek Magazine #77]

A atriz Emily Coutts está em Discovery desde o começo da série em “The Vulcan Hello”. Ela interpreta Keyla Detmer, a oficial de navegação da Shenzhou, que depois passou para a USS Discovery.  

A atriz canadense aceitou de pronto fazer parte de Star Trek, mesmo interpretando um personagem coadjuvante. Mas com o passar do tempo, sua personagem ganhou mais importância e Coutts vê com alegria qualquer oportunidade de preencher detalhes sobre Detmer.

“Na primeira temporada, vimos ela ser uma das únicas sobreviventes que foi da Shenzhou para a Discovery, onde ela foi jogada no fundo do poço com o capitão Lorca [Jason Isaacs], e se adaptou muito rapidamente, o que foi ótimo para tocar”.

Battle at the Binary Stars" (S1:E2) Star Trek: Discovery Episode Summary

Coutts observa que, no início da série, Keyla Detmer, embora num rápido vislumbre de cena, responsabiliza Michael (Sonequa Martin-Green) pelo que aconteceu com ela e todas as vítimas, mas Keyla teve que aprender a aceitar que ela era alguém que sobreviveu ao caos. 

“Ela estava destinada a fazer parte desta nova equipe. Com Lorca, ela teve que aprender um ritmo diferente na ponte. Teve que conhecer sua nova equipe. E eu acho que ela é extremamente boa no que faz, e é por isso que ela prospera em situações intensas. Na segunda temporada, vimos um um pouco mais de suas cores e a personalidade dela, com amizades emergindo na ponte”.

Quanto a terceira temporada, Coutts forneceu uma pista sobre o que está acontecendo com Detmer:

Acho que ficamos confortáveis ​​com um certo ritmo na 2ª temporada, e agora tudo é diferente para a série, para os personagens e para nós como atores. A tecnologia, por exemplo, nós – os personagens- nunca vi isso antes. Tudo parece diferente e é uma espécie de … meta.

Acho que vamos ver como Detmer está se sentindo e se saindo depois desses eventos tão traumáticos, e em termos de para onde estamos indo, estamos entrando em um território maluco e desconhecido, em todos os sentidos da palavra … Como uma atriz, fico totalmente chocada e animada com tudo quando estou lendo nos roteiros. E, como personagem, Detmer está completamente chocada e se perguntando, ‘Onde estamos? O que aconteceu ao longo do tempo que estivemos viajando? Onde estão nossas famílias, nossos amigos?’ Muita coisa aconteceu. E temos que nos adaptar a esse novo tempo, a todos esses novos rostos.

Já o tenente Rhys, interpretado pelo canadense de origem chinesa Patrick Kwok-Choon, é o responsável pela estação tática da nave Discovery, onde veio a bordo desde o comando do capitão Lorca, a partir do episódio “Choose Your Pain”. Com participações nas séries Rookie BlueNikita e Lucky 7 , Kwok-Choon comentou como entrou para a série Discovery.

“Eu realmente queria fazer parte de Discovery. Então, eu gravei para o meu teste. Na verdade, eu gravei por três partes diferentes na primeira temporada. eu tinha esse top azul Lululemon que eu sempre uso porque era muito espacial, tipo da era espacial! E eu me comprometi em cada toma. Acontece que a quarta auto-fita dizia ‘Oficial Tático’. Fiz três tomadas e senti muito bem sobre isso. Nós a submetemos à produção. A próxima coisa que sei é que consegui o papel”.

REVIEW: "Si Vis Pacem, Para Bellum" • TrekCore.com

O ator disse que foi tudo muito secreto. Ele achava que faria um pequeno papel para dois dias e nada mais. Mas, a primeira surpresa veio da boa recepção da atriz Sonequa Martin-Green e do restante do elenco. Sem entender o que faria como oficial tático, Kwok-Choon foi ao diretor assistente para saber onde se posicionaria na ponte, quando ficou sabendo que teria uma estação de comando só para ele e um papel de maior relevância.

Kwok-Choon também falou sobre como a terceira temporada estará impactando seu personagem Rhys e o resto da tripulação:

Então, deixamos nossas famílias e amigos para trás. Tudo isso é ótimo em princípio, mas uma vez que você pousa no futuro e realmente percebe que 900 anos se passaram, todo mundo está morto, certo? A Terra não é o mesmo lugar. Tudo que você tem é um ao outro. Então, acho que a tripulação da ponte, e também Rhys, estão lutando com a ideia de, ‘OK, esta é a nossa vida agora’. E assim, as apostas são altas. Temos que encontrar mais pessoas da Federação, porque eles estão lá fora. Ainda há pessoas que acreditam. Você verá alguns personagens que ainda têm seus emblemas delta em uma caixa, ou ainda estão em uma estação espacial quebrada, e estão lá todos os dias enviando sinais para se encontrarem.

A revista traz entrevistas com Oyin Oladejo (tenente Owosekun), Sara Mitich (tenente Nilsson / anteriormente tenente comandante Airiam), Ronnie Rowe Jr. (tenente Bryce).