Conheça as naves do século 32 em Discovery

Jörg Hillebrand, fã de Jornada nas Estrelas, publicou em seu twitter uma série de capturas de telas das naves do século 32 vistas em dois episódios de Discovery, “People of Earth” e “Die Trying”. O Trek Brasilis foi autorizado a reproduzir as fotos e os comentários de Hillebrand sobre as naves.

Após o 3º episódio de Discovery, “People of Earth”, ele classificou as naves em tipos, conforme esta figura. Ele encontrou oito classes diferentes de naves e não tinha certeza sobre mais quatro naves. O tipo 3 também é visto como destroços em “That Hope is You Part 1” (terceira imagem).

Após o episódio “Die Trying”, Hillebrand reclassificou algumas naves com seus nomes. Por exemplo, a nave tipo 4 é da classe Eisenberg, da qual faz parte a USS Nog NCC-3250570, nomeada em homenagem a Aron Eisenberg, que fez o personagem Nog, o primeiro ferengi da Frota Estelar, em Deep Space Nine.

O tipo x, nomeado anteriormente pois não havia certeza sobre qual tipo era, agora foi devidamente renomeado: é da classe Intrepid, e apareceu em “Die Trying” como a USS Voyager NCC-74656-J.

O tipo 8 foi visto novamente em “Die Trying”, obscurecido pela sede da Federação, e é a NCC-325019. Infelizmente, o nome da nave não pode ser visto.

O tipo 6, uma futura nave da Frota Estelar de quatro naceles, aparece novamente no episódio “Die Trying”.

Apenas uma nave anelar tipo 1 é vista no quartel general da Federação no episódio “Die Trying”. Há uma grande entrada para o interior da nave localizada de um lado. Esta entrada também foi vista com destaque em “People of Earth”. Esta é a nave que Tilly chamou de floresta tropical voadora. Como apenas a parte inferior da nave foi vista em “People Of Earth”, o lado dorsal transparente mostrando toda a vida vegetal dentro da nave não era visível no episódio anterior.

Várias naves anelares do tipo 2 são vistas no episódio “Die Trying”. Há diversas fontes de luz na borda da nave. Em “People of Earth”, todas essas luzes estavam apagadas. Uma extremidade do anel possui duas naceles anexadas, com uma unidade de impulso entre elas.

Finalmente, podemos ver em “Die Trying” as naves intactas da classe Constitution. A USS Constitution é vista nas duas primeiras capturas de tela, enquanto a USS Armstrong aparece nas próximas duas. Esta classe também foi amplamente destacada em “People of Earth”.

Naves destruídas do tipo Constitution/Armstrong apareceram no início da 3ª temporada, em “That Hope Is You Part 1” e em “People of Earth”.

O tipo 5, visto em “People of Earth”, também foi visto “Die Trying”. O nome e registro dessas naves quase pode ser visto.

A nave estelar tipo 7, com naceles muito longas, vistas no episódio “Die Trying”, também foi vista anteriormente em “People of Earth”. Temos uma breve foto close-up da seção disco/anel da classe no episódio anterior.

A nave bateadora (scout ship) do século 32, vista no episódio “Die Trying” parece diferente em todos os ângulos, um desenho interessante

A última foto mostra os dez tipos de naves estelares do século 32, vistos no episódio “Die Trying”. Hillebrand afirma:

Tenho certeza de que eventualmente teremos mais nomes/registros/designações de classe em episódios posteriores, então todas essas designações “tipo X” são apenas espaços reservados. Meus favoritos? Voyager e Constitution.

Essa são os tipos de naves que Jörg Hillebrand encontrou nos episódios de Discovery no século 32. Se você encontrar mais algum tipo, coloque nos comentários.

A 3ª temporada de Star Trek: Discovery está disponível na Netflix até o 5º episódio. O 6º episódio vai ao ar na próxima sexta-feira, dia 2011. Acompanhe todas as notícias de Discovery aqui no Trek Brasilis.