Ator de Q indica possível retorno a Star Trek

John de Lancie é um personagem importante em Star Trek, desde que apareceu como o enigmático Q, em “Encouter at Farpoint”, o episódio piloto de Star Trek: The Next Generation, em 1987. Além de um ser um personagem recorrente em A Nova Geração, Q também apareceu em várias outros seriados de Star Trek e agora ele está insinuando que talvez aconteçam mais participações.

O podcast Star Trek Universe chamou a atenção para um vídeo recente no site cameo.com, onde os fãs podem comprar vídeos personalizados de celebridades, incluindo John de Lancie. Este vídeo , em particular, foi uma mensagem de Natal em 2020, de um pai para seu filho, onde o ator diz: “Q aqui, também conhecido como John de Lancie”, e começa a falar sobre o amor compartilhado da família por Star Trek: The Next Generation. De Lancie então conta uma história sobre como ele começou em Jornada nas Estrelas nos anos 80, onde ele também cita um futuro possível para Q:

Uma voz atrás do meu ombro disse: “Você não tem ideia no que você está se metendo.” Era Gene Roddenberry e eu disse: “Do que você está falando?” Ele respondeu: “Oh, você vai descobrir.” E, 34 anos depois, estou descobrindo. Ah, e a propósito, aqui está um pequeno presente da Natal: Você vai ver mais de mim. Saúde. Feliz Natal. E vamos cruzar os dedos para que 2021 seja melhor. Só tem que ser melhor do que 2020.

Este comentário “você vai ver mais de mim” é intrigante, sugerindo que John de Lancie poderia estar voltando ao papel de Q novamente. Como os fãs de Star Trek: Lower Decks sabem, ele já retornou como Q em 2020, participando do episódio “Veritas”.  Embora esta mensagem de Natal do Cameo tenha sido provavelmente gravada recentemente, é possível que de Lancie estivesse se referindo a esta aparição em “Veritas” ou talvez a um retorno a Lower Decks na segunda temporada, que está atualmente em produção e deve chegar em 2021.

Há uma possibilidade ainda mais intrigante, assumindo que ele não está falando apenas de “Veritas”. De Lancie dizendo “Você vai me ver mais” pode significar que não será só a voz dele. O candidato mais provável para uma aparição de Q seria a segunda temporada de Star Trek: Picard, que deve começar a ser filmada em janeiro. Os roteiristas vêm escrevendo para a 2ª temporada desde o início do ano, pois a produção começaria no verão americano deste ano, então os atores convidados provavelmente já seriam reservados, mas a pandemia adiouo início da produção. E a 1ª  temporada de Picard contou com vários atores reprisando seus personagens da era de Star Trek: The Next Generation, com mais expectativa para a 2ª  temporada.

Episódio “Nepenthe” de Star Trek: Picard

Através de suas muitas aparições em A Nova Geração e outros seriados de Star Trek, Q mostrou um fascínio particular por Jean Luc-Picard, e desempenhou um papel significativo nos eventos de estreia e do final da série. Em seu último encontro, em “All Good Things” (veja clipe aqui), Q insinuou que ele vai ver Picard novamente, dizendo “o julgamento nunca termina” e “Eu estarei assistindo, e se você tiver muita sorte, eu vou passar por aqui para dizer olá de vez em quando”.

Existe também outra conexão potencial para a segunda temporada. Foi confirmado que Whoopi Goldberg vai reprisar seu papel como Guinan, e Guinan tem uma relação complicada e contraditória com Q (veja o clipe abaixo), então ter ambos aparecendo no seriado poderia fazer sentido.

Por enquanto, isso é tudo especulação. De Lancie poderia simplesmente estar falando sobre sua aparição em Lower Decks, ou mesmo em Star Trek: Prodigy. Mas Q prometeu manter contato com Picard, então, talvez depois de 20 anos, é hora dele se registrar com seu velho amigo Jean-Luc.

Fonte: TrekMovie