Vida de Nichelle Nichols no filme “Woman in Motion”

O Shout! Studios adquiriu os direitos para produzir Woman In Motion, um documentário sobre a vida da atriz Nichelle Nichols (tenente Uhura da série orginal), e como ajudou a criar o programa de recrutamento da NASA para contratar pessoas de cor e as primeiras astronautas mulheres para a agência espacial no final dos anos 1970 e 1980.

Dirigido por Todd Thompson e escrito por Joe Millin, John McCall e Benjamin Crump, Woman in Motion está agendado para uma única apresentação, na noite de 02 de fevereiro, por meio de uma apresentação especial da Fathom Events.

Além de Nichols, o documentário apresenta participações de ​​celebridades de Star Trek como George Takei, Walter Koenig, Rod Roddenberry, Michael Dorn, além de ativistas, cientistas e astronautas, incluindo Neil deGrasse Tyson, Pharrell Williams, Martin Luther King III, Frederik Gregory, Benjamin Crump, entre outros.

Nichelle Nichols NASA Film 'Woman In Motion' Gets North American Deal – Deadline

De acordo com sua sinopse oficial, Woman in Motion “narra como Nichols transformou seu estrelato na televisão de ficção científica em uma carreira científica da vida real quando, em 1977, ela embarcou em uma campanha para trazer diversidade para a NASA. Nichols formou a empresa Women In Motion, Inc. e recrutou mais de 8.000 mulheres e homens afro-americanos, asiáticos e latinos para a agência. Nichelle e seu programa também continuam a influenciar a geração mais jovem de astronautas, incluindo Mae Jemison, a primeira mulher afro-americana astronauta no espaço. Batalha árdua contra uma burocracia que hesitava em deixá-la se envolver, Nichols perseverou e é creditado pela NASA por transformá-la em uma das mais diversas agências independentes do governo federal dos Estados Unidos”.

Nichelle Nichols, left, and Jeffrey Killebrew, teacher at the New Mexico School for the Blind and Visually Impaired.

“Esta é uma grande história americana com incrível impacto global”, disse o diretor Thompson. “Nichelle Nichols se esforçou para criar um futuro mais brilhante para todos nós, proclamando que a exploração espacial é para todos. É uma declaração simples, mas muito forte, que abre portas e permite que toda a humanidade vá com ousadia.”

Nichelle Nichols com 88 anos e que, supostamente, sofre de demência, está envolvida em uma briga judicial entre seu filho e seu empresário.

Veja o trailer oficial de Woman In Motion.

Fonte: Comicbook