Paradise confirma retornos para quarta temporada

Star Trek: Discovery encerrou sua terceira temporada na última sexta-feira e não param de pipocar notícias sobre o quarto ano do show. A produtora Michelle Paradise deu uma série de entrevistas para promover o finale da terceira temporada e comentou sobre personagens que retornarão na quarta temporada.

A produtora americana confirmou que os novos personagens introduzidos nesta temporada como Adira (Blu del Barrio), Gray (Ian Alexander), almirante Charles Vance (Oded Fehr) e Kovich (David Cronenberg) estarão de volta para o quarto ano de Discovery. Paradise também confirmou que Book (David Ajala) voltará pará a próxima temporada, após encontrar seu lugar a bordo da nave.

O almirante Charles Vance estará de volta no quarto ano

Ela também confirmou o retorno de Saru para o quarto ano, depois de sua viagem paralela a Kaminar no episódio final.

Não, não, não, não, não, não. Doug Jones não vai a lugar algum. Saru estará de volta, cem por cento na quarta temporada. Portanto, descanse bem, durma bem. Não vamos deixar Doug ir a lugar algum. Estamos segurando a ele.

Su’Kal e Saru em Kaminar

Ela também comentou os rumos para quarto ano da série.

 Posso dizer que os lugares em que estivemos realmente concentrados na Temporada 3, tentando garantir que nossos personagens possam crescer, explorando novas relações, explorando como as pessoas podem mudar, encontrando novas camadas para cada um de nossos personagens, também são um foco realmente forte para a temporada 4 e espero que continuemos a ver nossos personagens crescerem de maneiras novas e esperançosamente excitantes.

Ela explicou o processo de alçada  da Michael a capitão.

Sabíamos que queríamos levar Burnham à cadeira do capitão no final da temporada, então uma grande pergunta era: se é para onde queremos levá-la no final, por onde ela deve começar e a que distância podemos levá-la?

Michael Burnham foi promovida a capitão ao fim da terceira temporada.

Ela ainda concluiu explicando a citação a Gene Roddenberry no final do episódio.

Ele emergiu mais perto do final do processo, quando estávamos terminando a temporada e apenas reconhecendo que isso seria transmitido neste momento em particular. E sentimos que seria apropriado ter algo dele. Quero dizer, Gene Roddenberry, só estamos aqui por causa do que ele fez e por causa da série que ele criou e aí está a linha de base, o modelo que ele estabeleceu, e assim sentimos que seria apropriado ter algo dele, uma citação dele no final de nossa temporada.

Em um sentido muito real, somos todos alienígenas em um planeta estranho. Passamos a maior parte de nossas vidas tentando nos comunicar. Se durante toda a nossa vida, pudermos alcançar e realmente nos comunicar com apenas duas pessoas, nós somos realmente muito afortunados.

“That Hope Is You, Part 2” já foi ao ar pela Netflix nesta sexta-feira (8), encerrando o terceiro ano de Discovery. A quarta temporada já está sendo gravada, mas ainda não tem data de estréia programada.

Fonte: TrekCore