“Wonderlands” conta o ano de Burnham no século 32

Una McCormack é bem conhecida na comunidade Trek por já ter escrito vários livros da franquia, incluindo obras recentes de Star Trek: Picard – The Last Best Hope, a Autobiografia da Capitã Kathryn Janeway e Star Trek: Discovery – The Way to the Stars.

O novo romance de McCormack, intitulado Star Trek: Discovery: Wonderlands, abrange os acontecimentos da terceira temporada de Discovery, e se concentra na vida de Michael Burnham depois que ela chega ao século 32, mais de 900 anos no futuro, antes do surgimento da Discovery.

Na terceira temporada da série, ao chegar um ano antes da nave Discovery (“That Hope Is You, Part 1”), ficamos sabendo que Michael Burnham teve de aprender a se adaptar às novas tecnologias, a um novo modo de vida e um futuro muito diferente do que imaginava. Mas o que ela aprendeu de fato, isso não foi mostrado em tela. Wonderlands segue essas aventuras de Burnham e como conseguiu sobreviver até a chegada da Discovery em “Far from Home”.

O livro deve ser lançado em 18 de maio deste ano pela editora Simon & Schuster e estará disponível em brochura, como um e-book e como um audiobook. Você pode pré-encomendar sua cópia agora na Amazon.com, onde foi apresentada a sinopse:

Em uma tentativa desesperada de impedir que a inteligência artificial conhecida como Controle apreendesse informações cruciais que poderiam destruir toda a vida senciente, a comandante Michael Burnham vestiu o traje de viagem no tempo “Red Angel” e guiou a USS Discovery para o futuro e fora de perigo. Mas algo deu terrivelmente errado e Burnham, de alguma forma, chegou a um lugar muito diferente de tudo que ela poderia ter imaginado – mais de novecentos anos fora de seu tempo, com a Discovery não sendo encontrada em nenhum lugar, e onde o evento misterioso e cataclísmico conhecido como “a queima” dizimou totalmente a Frota Estelar e, com ela, a Federação Unida dos Planetas. Como então ela pode existir no dia-a-dia neste lugar estranho? Que mundos existem esperando para serem descobertos? Algum remanescente da Frota Estelar e da Federação pode durar? Com mais perguntas do que respostas, Burnham deve, no entanto, forjar novas amizades e novas alianças se deseja sobreviver a este futuro tempo suficiente para que encontre a tripulação da Discovery … ‘

Star Trek: Discovery está atualmente filmando sua quarta temporada.

Fonte: ComicBook