Discovery e Picard são indicados ao Saturn Awards

O 46º Saturn Awards anunciou, na quinta-feira, as indicações, pela Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films. A organização, sem fins lucrativos, homenageia os melhores do ano em filmes de gênero, TV, entretenimento doméstico e teatro.

O período para escolha dos indicados abrangeu de 15 de julho de 2019 a 15 de novembro de 2020 e permitiu participantes de streaming e video on demand nas categorias de filmes. Na parte da televisão, Star Trek concorre a vários prêmios. Veja a lista de indicações.

Na categoria Melhor Série de Televisão em Ficção Científica, as séries Star Trek: Discovery e Star Trek: Picard foram indicadas ao prêmio. Concorrem também ao mesmo prêmio as séries Doctor Who (BBC America), Perdidos no Espaço (Netflix), Pandora (The CW) e Criado por Lobos (HBO Max).

Já na categoria Melhor Ator de Série de Televisão, Sir Patrick Stewart foi indicado por sua atuação em Star Trek: Picard, como o almirante Picard. Seus concorrentes são: Henry Cavill, O Bruxo; Mike Colter, Evil; Grant Gustin, The Flash; Sam Heughan, Outlander; Jonathan Majors, Lovecraft Country e Bob Odenkirk, Better Call Saul.

Na categoria Melhor Atriz em Série de Televisão, Sonequa Martin-Green foi indicada por sua atuação em Star Trek: Discovery, como Michael Burnham. Concorrem ao prêmio: Caitriona Balfe, Outlander; Melissa Benoist, Supergirl; Regina King, Watchmen; Thandie Newton, Westworld; Candice Patton, The Flash e Rhea Seehorn, Better Call Saul.

Na categoria Melhor ator coadjuvante em uma série de televisão, temos a indicação do ator Doug Jones por seu trabalho em Star Trek: Discovery, no papel de Saru. Juntamente com Jones concorrem a premiação: Tony Dalton, Better Call Saul; Michael Emerson, Evil; Richard Rankin, Outlander; Norman Reedus, The Walking Dead, e Luke Wilson, Stargirl.

Na categoria de Melhor desempenho de um ator mais jovem em uma série de televisão, a atriz Isa Briones foi indicada por seu trabalho em Star Trek: Picard nos papéis de Soji Asha, Dahj Asha e Sutra. Na concorrência temos: Freya Allan, O Bruxo; Brec Bassinger, Stargirl; Maxwell Jenkins, Perdidos no Espaço; Madison Lintz, Bosch; Cassady McClincy, The Walking Dead; e Erin Moriarty, The Boys.

E por último, na categoria de Melhor Performance de Convidado(a) Estrelando na Televisão, temos a atriz Jeri Ryan por seu trabalho em Star Trek: Picard, como Sete de Nove. Concorrem ao prêmio também: Jon Cryer, Supergirl; Giancarlo Esposito, The Mandalorian; Mark Hamill, What We Do in the Shadows; Jeffrey Dean Morgan, The Walking Dead.

Curioso é que a atriz Kate Mulgrew, que interpretou a capitã Janeway em Voyager, também concorre ao prêmio, mas por sua atuação na série Mr. Mercedes, um conto de Stephen King, no papel de Alma Lane.

Desde a série original, Star Trek tem sido comtemplada com várias estatuetas, não só nas séries como nos filmes.

Em 2019, Star Trek: Discovery ganhou três estatuetas das cinco indicações.

Os organizadores estão planejando uma cerimônia de premiação para o final deste ano, mas ainda sem data definida.

Fonte: Deadline