History anuncia documentário sobre Star Trek

Para comemorar o aniversário de 55 anos de Star Trek, o canal History Channel anunciou que vai lançar um novo documentário sobre a franquia. Dividido em oito partes e chamado de ”The Center Seat ”, será,  segundo o canal, “o mergulho mais profundo no mundo de Star Trek.

Programado para estrear no History em final de 2021, o documentário cobrirá tudo, desde os primeiros dias da Série Clássica, enquanto era produzida pela Desilu na década de 1960, até a terceira era de séries da franquia.

Produzido pela The Nacelle Company, a série documental apresentará entrevistas com elenco e membros da produção de todas as encarnações de Jornada, além de especialistas na franquia. Além disso, a atriz que deu vida a Dra. Beverly Crusher na Nova Geração, Gates McFadden, é um dos produtores executivos.

O documentário vai acompanhar a franquia desde seus primórdios.

O documentário promete ser a maior visita aos bastidores da Série Clássica desde o documentário “For The Love of Spock”, de 2016. For The Love of Spock” é uma viagem no tempo, que homenageia Leonard Nimoy de 1966 até a reiniciação de J J Abrams. O documentário contou com entrevistas de William Shatner, Zachary Quinto, Simon Pegg, Karl Urban, J.J. Abrams entre outros.

Em homenagem ao lançamento do filme Além da Escuridão Star Trek em 2013, o History Channel também exibiu um documentário especial intitulado “Star Trek: Secrets of the Universe”.

The Center Seat ” chegará ao History Channel no final de 2021, mas sem data de estreia definida.