Cidade de Boston declara “Dia de Leonard Nimoy”

A cidade de Boston estará homenageando seu filho nativo, Leonard Nimoy, nosso saudoso Spock, declarando o dia 26 de março como o “Dia de Leonard Nimoy”, em homenagem ao ator. Nascido em Boston em 26 de março de 1931, Nimoy uma vez tuitou sobre a cidade: “Eu cresci em Boston. A cidade me deu educação, artes e, acima de tudo, coluna vertebral. Minha cidade natal. LLAP.”

Seis anos após a morte do ator, em 2015, o prefeito de Boston, Marty Walsh, proclamou que o aniversário de Nimoy se tornará o “Dia de Leonard Nimoy” na cidade, em agradecimento às realizações e contribuições de Nimoy para sua cidade natal. O texto da proclamação de Walsh diz:

“Visto que estamos aqui hoje para expressar um reconhecimento especial ao falecido Leonard Nimoy, que nasceu no West End há noventa anos em 26 de março de 1931; e que Leonard Nimoy cultivou seu talento como ator através da vizinhança na Elizabeth Peabody House e o West End Boys Club. Em sua adolescência, ele recebeu uma bolsa de estudos de verão para aulas de atuação no Boston College; e considerando que Leonard Nimoy, recebendo um diploma honorário da Universidade de Boston, trouxe honra para sua cidade natal com suas realizações como ator, escritor, produtor, diretor, poeta, fotógrafo e filantropo; e considerando que ele trabalhou para a melhoria de sua comunidade, contribuindo para a pesquisa do câncer e para a Ajuda Financeira para Artes e Pesquisa Espacial Telescópica; e considerando que, Leonard Nimoy, por meio de seu personagem fictício, Sr. Spock – meio humano, meio Vulcano – deu ao imigrante, ao refugiado e ao oprimido um herói para ‘o Forasteiro’; e considerando que esta proclamação é apresentada a Leonard Nimoy para servir como um lembrete de que embora ele tenha morrido, sempre será lembrado como um valioso constituinte dedicado às artes e sua comunidade; agora, portanto, eu, Martin J. Walsh, Prefeito da cidade de Boston, proclamo 26 de março de 2021, Dia de Leonardy Nimoy na cidade de Boston.

A filha de Nimoy, Julie Nimoy, respondeu à proclamação no Twitter: “Como um tributo especial à vida e ao legado do pai, a cidade de Boston acaba de anunciar que em seu aniversário, 26/03 será oficialmente O Dia Leonard Nimoy! Obrigado Prefeito por apoiar esta proclamação!

Leonard Nimoy esteve na Universidade de Boston, em 2012, para receber um Doutor honorário em Letras Humanas na 139ª Formatura da Universidade, ele deu o discurso de Convocação para os graduados do College of Fine Arts.

No ano passado, foi noticiado a respeito de um projeto para construir o Memorial Leonard Nimoy, em Boston. Os planos mais recentes prevêem uma estátua de treliça de bronze no formato da famosa saudação vulcana de Nimoy. Os criadores do projeto ainda estavam trabalhando em detalhes para encontrar um local e financiamento, e que tinha o apoio da família Nimoy, junto com outras pessoas da comunidade.

Fonte: ComicBook e TrekMovie