Doug Drexler revela trabalho no novo ano de Picard

Artista veterano de produções de Star Trek, criador da Enterprise NX-01, e fã de longa data do universo criado por Gene Roddenberry, Doug Drexler contou em entrevista à Federación Iberoamericana de Star Trek (numa parceria com o fã-clube brasileiro StarTrekkers) que trabalhou na pré-produção da segunda temporada de Star Trek: Picard. As informações foram passadas no último domingo (4), dentro da convenção virtual Primer CONtacto, promovida pela entidade.

“Eu recentemente fiz algumas coisas para Star Trek: Picard, porque eles têm um designer de produção muito bom e com quem eu já trabalhei e realmente admira pessoas como Mike Okuda e eu, e deseja nos trazer para trabalhar na série o máximo que pudermos”, disse o ilustrador. “Bem, eles vão entender que eu não posso falar muito sobre isso ainda, porque não foi ao ar. Eu me envolvi com algumas das coisas com relação às naves nessa segunda temporada, o que foi uma verdadeira alegria e grande emoção para mim. Agradeço a Dave Blass, porque poder voltar a trabalhar com John Eaves, que é uma das minhas pessoas favoritas. A série está linda”, completou.

Douglas “Doug” Drexler trabalhou para várias produções e publicações de Star Trek, oficiais e não oficiais, desde os anos 1970. Com origem no mundo do fandom, foi um dos artistas mais versáteis da franquia durante a era Berman. Já escreveu histórias em quadrinhos baseadas na série original, serviu como maquiador de A Nova Geração, como artista cênico em Deep Space Nine, designer de efeitos visuais em Voyager e ilustrador sênior em Enterprise.

Nesta semana a CBS divulgou um novo teaser de Picard, dentro do evento First Contact Day, e nele os trekkers ficaram sabendo que o personagem Q, interpretado por John de Lancie, estará presente na nova temporada, prevista para ir ao ar pelo serviço de streaming Paramount+ em 2022.