Shatner é homenageado no WWE Hall of Fame

O veterano ator William Shatner (Kirk) foi uma das celebridades homenageadas na cerimônia virtual do Hall da Fama da WWE, que aconteceu no dia 6 de abril. A cerimônia, que incluiu membros de 2020 e 2021 por causa da pandemia COVID-19, foi transmitida no serviço streaming Peacock da NBC Universal e deu início à “Semana da WrestleMania” que terminou no último fim de semana em Tampa, Flórida.

A WWE (World Wrestling Entertainment) é uma empresa que patrocina a chamada “luta livre” ou wrestling nos Estados Unidos,  que não são competições reais, mas puramente baseadas em entretenimento. O Brasil teve sua versão inicial no programa dos anos 60 chamado “Telecatch”, exibido na extinta TV Excelsior.

Shatner tem uma longa história com a WWE. Ele participou pela primeira vez na arena show de luta livre em 1995 como convidado de Jerry “The King” Lawler. Ele voltou a introduzir Lawler no Hall da Fama em 2007, e novamente como um convidado especial em 2010, de acordo com a Sports Illustrated.

Num artigo do USA Today, Shatner comparou os eventos da WWE às convenções de Star Trek , dizendo: “É praticamente a mesma coisa, a aprovação, a alegria. O entusiasmo que o público de luta livre mostra em relação às suas pessoas favoritas não é diferente do entusiasmo que os fãs de Star Trek mostram”.

Em seu discurso de aceitação, Shatner atribuiu suas raízes canadenses ​​por seu relacionamento com a luta livre. “Eu nasci em Montreal, e de Montreal vieram muitos dos grandes lutadores […] Eu sou um grande fã da WWE há muito tempo. Por isso, aceito essa homenagem no Hall da Fama, com a alegria de quem está seguindo alguns de seus maiores heróis”.

Quem não se lembra das clássicas lutas do capitão Kirk com Khan (Space Seed), o Gorn (Arena), Kruge (The Search for Spock), Shoran (Generations) e outros vilões tradicionais da franquia?

Fonte: Daily Star Trek News