Trilha de filme de Star Trek será publicada em livro

A gravadora Omni Music está lançando as partituras da belíssima trilha sonora de Jerry Goldsmith para Jornada nas Estrelas: O Filme em um livro encadernado, em 473 páginas, 9 × 12 polegadas.

Esta é a primeira partitura orquestral completa lançada para qualquer trilha de Star Trek, para filmes ou para séries de televisão. As partituras são para orquestras sinfônicas, com flautas, oboés, clarinetes, fagotes, etc, portanto, o livro é licenciado apenas para estudo, e não para performance caseira.

A trilha de Jerry Goldsmith para Jornada nas Estrelas: O Filme foi um marco em Star Trek. O tema principal, além de ser usado no longa-metragem, foi reaproveitado na abertura de A Nova Geração. A trilha conta com outros temas marcantes, como o singelo “Tema de Ilia”, que traz com seu arranjo de cordas um dos momentos mais delicados da franquia. Além disso, a trilha também realça a ameaça alienígena V’Ger com um arranjo de metais poderoso.

Partitura amostral do livro

Goldsmith também comandou outras trilhas sonoras em Star Trek, como as de Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira, Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato,  Jornada nas Estrelas: Insurreição, e Jornada nas Estrelas: Nêmesis. 

Visite o site da Omni Music para comprar o livro, e ver outros em seu catálogo, como Matrix (Don Davis), Batman (Danny Elfman), Glory (James Horner) e Caça-Fantasmas (Elmer Bernstein).