Discovery conclui escrita para quarta temporada

As filmagens para a quarta temporada da série Star Trek: Discovery iniciaram em novembro de 2020, mas a escrita ainda não havia sido concluída.

Nesta sexta-feira, a produtora executiva Michelle Paradise anunciou, por meio de seu feed no Twitter, que o roteiro final da quarta temporada está completo. Postando uma captura de tela parcial de um documento com as palavras “FIM DA TEMPORADA QUATRO”, Paradise comentou: “Uma longa jornada para digitar essas palavras. Mas aqui estão elas …”

O produtor executivo e diretor de Discovery, Olatunde Osunsanmi, também compartilhou um tweet, mostrando um documento semelhante, e comentando: “A lista de tomadas para o final da 4ª temporada está completa! Mal posso esperar para começar a filmar!”

A programação das filmagens estava prevista para terminar em 10 de junho, mas foi interrompida temporariamente em abril, devido a uma possível exposição ao COVID-19. A CBS não informou se isso atrasará o cronograma.

Outra informação vem da atriz Tig Notaro, que faz a oficial Reno na série. Numa entrevista ao programa The Late Show, apresentado por Stephen Colbert, Notaro disse que está atualmente em Toronto para as gravações. Ela havia revelado que queria limitar seu tempo de viagem para Toronto devido a pandemia.

A atriz, recentemente, fez parte do elenco de Army of the Dead, um filme de Zack Snyder com temática zumbi. Em entrevista ao AVClub, a atriz disse que embora esteja em outras atividades, ficou feliz por ainda arranjar um tempo de participar da quarta temporada de Discovery.

Eu amo isso. Uma das partes divertidas de Star Trek: Discovery, para mim, é que eles me deixam aparecer de vez em quando. Muitas vezes eu ouço algo como: “Oh, eles não usam você o suficiente” ou “Como é que eles não estão deixando você assim …?” Mas, para mim, “Star Trek me deixa fazer qualquer coisa”. Eu tenho uma carreira completa fazendo stand-up e outros projetos e o fato de que eles são tão flexíveis em fazer minha agenda funcionar – eu tenho muita sorte, e é tão divertido ter outras pessoas escrevendo para mim. Star Trek, sempre que recebo um roteiro, fico pensando: “Mal posso esperar para ver o que meu personagem vai dizer”.

Star Trek: Discovery está prevista para estrear sua quarta temporada ainda este ano.

Fonte: TrekMovie e Dailystartreknews