De Lancie dá spoiler para nova temporada de Picard

O ator John de Lancie continua comentando, em seus vídeos Cameo, sobre os trabalhos como “Q” na série Star Trek: Picard. Em sua última atualização, ele menciona trabalhar com dois membros do elenco de A Nova Geração que também fizeram parte da primeira temporada de Picard:

Estou de volta ao Universo de Star Trek. Estou fazendo Picard agora – entre todas as pessoas – com o Sr. Picard. Então, isso foi muito divertido. Foi muito divertido ver Patrick, ver Brent [Spiner] e Jonathan [Frakes]. Vou trabalhar com Jonathan chegando aqui em algumas semanas. Então, é muito divertido.

Na primeira temporada, Brent Spiner interpretou, além de Data, o Dr. Altan Inigo Soong, que surgiu no último episodio da série e Frakes reviveu o capitão William Riker, além de dirigir alguns episódios. Paramount+ confirmou que Spiner estaria retornando para a segunda temporada. Mas a surpresa fica por conta do que disse De Lancie em outro vídeo sobre as gravações:

Estou na próxima temporada de Picard. E Sir Patrick e eu tivemos um monte de cenas, que gostamos muito de trabalhar juntos. Tenho uma trazendo o Data na próxima terça-feira. Então, sim, estamos avançando.

No episódio “Et in Arcadia Ego, Part 2”, temos a segunda morte de Data, quando Picard desconecta o sistema de sua simulação quântica, onde a consciência do androide ainda sobrevivia.

Se o ator não fez uma brincadeira, temos no teaser trailer de Picard, lançado no mês passado, um dica de que poderemos ter viagens no tempo e possivelmente universos alternativos. Como a entidade Q tem poderes para viajar no tempo e no espaço, nada impossível vermos Data, ou uma versão do androide, novamente.

Apesar de ter feito Q em três séries Star Trek, o ator diz, em outro Cameo, que ainda está aprendendo mais sobre o personagem:

Comecei a filmar há não muito tempo e é muito divertido estar de volta ao universo de Star Trek. É um Q diferente desta vez. Um pouco diferente. Acho que o público vai entender e apreciar isso, e estou ansioso para que toda vez que um novo roteiro vier, eu aprenda um pouco mais sobre meu personagem, por assim dizer.

A segunda temporada de Star Trek: Picard está prevista para chegar em 2022.

Fonte: TrekMovie.