Vazam filmagens externas em Strange New Worlds

A série Star Trek: Strange New Worlds continua seu trabalho de gravações na cidade de Toronto, Canadá. A previsão é de que as filmagens em solo canadense encerrem no final de julho, passando depois para a região do Novo México, EUA.

Apesar das restrições de acesso, algumas imagens de bastidores vazaram nestes últimos dias, mostrando o cenário externo do campus da Universidade de York, na cidade de Toronto.

As fotos foram tiradas por uma estudante do campus e revelam a preparação da equipe de produção nas escadarias de entrada para a Universidade. Esta área serviu de cenário externo de gravação. Além da equipe técnica, temos vários figurantes vestidos com roupas civis, e alguns com maquiagem alienígena.

Em uma das imagens podemos ver duas figurantes vestidas com uniformes militares, que não pertencem a Frota Estelar.

Além das fotos, também foram publicados dois breves vídeos, mostrando a movimentação da equipe e figurantes no local.

Em outra sequência de fotos vazadas no twiter, as sinalizações no campus da universidade foram substituídas por símbolos e imagens com inscrições alienígenas.

Essa grafia e simbologia alienígena acabaram sendo decifradas por Jörg Hillebrand, um dos editores do famoso site Ex Astris Scientia, conhecido por conter um compêndio sobre tecnologia Star Trek.

Através do twiter, Hillebrand postou que com relação a foto que mostra um P riscado, tem uma inscrição embaixo que se traduz por “Fire Route”. Nas outras duas: “Departamento de Defesa” na parte superior e algo como “Kiley Two Seventy Nine” na parte inferior.

Em outra parte das imagens temos um grupo de pessoas fazendo uma espécie de protesto.

Em nova mensagem, Hillebrand indica que as placas na primeira foto diziam “Pare de lutar”, “Pare a guerra” (de cabeça para baixo) e “Sem orgulho no genocídio” e as placas na segunda foto diziam “Armado com uma mente” , “Matando” (vermelho com fundo branco) e “Despertar”. O que pode significar pessoas se engajando em protestos contra a guerra em frente a um Departamento de Defesa alienígena.

Por enquanto é só. Não deixe de ficar ligado no TB por mais novidades.