Doug Jones vê Discovery com mais de 5 temporadas

A produção da quarta temporada de Star Trek: Discovery estará terminando em breve. Um dos personagens com destino ainda indefinido na nova temporada é Saru, interpretado por Doug Jones. Em entrevista aos sites Decider e Inverse, Jones fez um balanço sobre Saru e comentou sobre o que podemos esperar do Kelpiano na próxima temporada.

Na entrevista, o ator revela que Saru tem sido o personagem de mais longa duração nos seriados em que trabalhou. Antes dele, o alienígena Cochise, na série Falling Skies, ficou por três temporadas. Sua simpatia especial pelo Kelpiano vem das muitas camadas que o personagem possui, coisa que nunca seria capaz de explorar em um longa-metragem.

Desde 2017, quando começou a interpretar Saru em Discovery, Jones já tinha a informação de que a série poderia durar muitas temporadas, quando em suas primeiras reuniões com a equipe de produção.

Eles me disseram que tinham um plano de cinco anos. Isso foi, tipo, três showrunners atrás. Aquelas pessoas nem estavam mais por perto.

A produção de Discovery passou por vários showrunners; de Bryan Fuller a Aaron Harberts e Gretchen Berg e atualmente com Alex Kurtzman e Michelle Paradise.

Mas Jones acrescenta um certo ar de otimismo da série poder durar mais temporadas do que o previsto.

Tenho certeza que [a série] poderia durar muito mais agora. Ou vai demorar muito mais.

Saru foi visto pela última vez no final da terceira temporada de volta em seu planeta natal, Kaminar, ajudando Su’Kal, desde o evento “The Burn”. Jones falou sobre as atenções divididas de Saru na quarta temporada:

Você verá uma tensão [na 4ª temporada] entre sua casa e seus deveres com a Frota Estelar. Acho que o desejo de Saru por casa é algo que qualquer um de nós pode se relacionar: como todos nós nos tornamos nostálgicos por relacionamentos, família e amigos. Essas coisas se tornaram ainda mais importantes para nós em um mundo que enfrenta o perigo. Acho que você verá essas sementes de Saru lutando contra isso, a ideia de ficar amarrado a casa durante a quarta temporada.

Doug Jones deu a entender que poderá haver um romance entre Saru e um personagem introduzido na 3ª temporada:

… Se você olhar para outro episódio da 3ª temporada, verá que ele conhece a presidente T’rina do planeta Ni’var, que antes era Vulcano. E seu coração bate um pouco, palpita sobre ela. Portanto, se houver um interesse romântico, provavelmente será a presidente T’rina, de Ni’var.

Durante o  New York Comic Con de 2020, quando se discutiu o planejamento do Paramount Plus até 2027, o produtor executivo Alex Kurtzman revelou que pode ver a série Discovery acontecendo por vários anos. A quinta temporada ainda não foi confirmada oficialmente.

Fonte: TrekMovie