Primeiras Impressões: “Strange Energies”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “Strange Energies” (Star Trek: Lower Decks, 2×01)

O que achamos?

Salvador Nogueira: “Strange Energies” é bem divertido, com uma abertura excelente e acelerada, à moda de Lower Decks, e um final engraçado e, perdoe a expressão, bem sacado. Mas o meio é recheado com uma referência transformada em uma piada de uma nota só que foi meio que longe demais. Uma boa largada, mas não comparável aos melhores episódios do primeiro ano.

Ricardo Delfin: Lower Decks está de volta em dobra máxima e você nunca mais vai encarar a Zona Neutra da mesma forma! Vida longa e próspera, Cerritos!

 

Fernando Penteriche: Um começo de temporada com uma história agitada e de boas ideias, mas ainda longe do melhor que a série já nos mostrou. Porém, ótimo entretenimento, com uma cena final hilária.

 

Leandro Magalhães: Retornamos a Lower Decks com um sólido e divertido episódio orientado às relações de seus personagens, mas sem deixar de lado a boa galhofa que fez a fama da série, ainda que a premissa basicamente intencionou principalmente realinhar alguns aspectos de volta para a premissa original da série, mitigando um pouco o que vimos no final da primeira temporada.

Luiz Castanheira: Pífio retorno… Ainda que uma consequência lógica dos dois últimos episódios da temporada passada (os seus dois melhores), o segmento abunda dos mais infames defeitos da atração até aqui, trazendo mesmo inesperados paralelos com o seu piloto… Caracterização infantil/telegrafada e movida por exposição + história apenas suficiente para disparar o seu estilo de humor autorreferencial (literalmente) saturado de gags… Esperamos por melhoras [e um crossover com a Série Animada].

Gustavo Gobbi: Um episódio maluco e divertido no melhor estilo Lower Decks. Muito legal ver o aprofundamento e os paralelos das relações Freeman-Ransom e Tendi-Rutherford. E viva Gary Mitchell!

 

Ricardo Jurczyk: Lower Decks volta como uma sequência direta da temporada anterior, inclusive com alguns elementos idênticos ao 1o episódio da 1a temporada. Um episódio divertido para nos levar de volta à Cerritos.

Roberta Manaa: Episódio divertido e com muitas referências a várias iterações de Jornada. Gosto particularmente de como a série transforma os clichês em piada, de maneira muito leve.

 

Mariana Gamberger: Lower Decks continua surpreendendo, a começar pelo maravilhoso teaser, e toda a história do Ransom Deus, que me lembrou muito o Ransom zumbi do primeiro episódio da primeira temporada. Adorei como escolheram mostrar a relação da Mariner com a capitã agora que todos sabem que ela é a sua mãe. Tandi e Rutherford continuam fofos como sempre.

Maria Lucia Rácz: “Strange Energies” é um episódio muito divertido, com cenas homenageando dois episódios muito conhecidos, um da Série Clássica, e um de A Nova Geração. Tem um monte de referências, como em todos os episódios de Lower Decks. Foi um começo de temporada muito bom e o resto dela promete!

Ricardo Nespoli: Um bom episódio para irmos matando a saudade dos nossos personagens preferidos e nos situarmos um pouco sobre o que está se passando. Mesmo com uma chuva de referência o episódio começou morno mas era de se esperar. Triste mesmo é esperar mais uma semana para o próximo!

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!