Primeiras Impressões: “Kayshon, His Eyes Open”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: Kayshon, His Eyes Open (Star Trek: Lower Decks, 2×02)

O que achamos?

Salvador Nogueira: “Kayshon, His Eyes Open” está quase na divisa entre uma comédia e uma ação-aventura bem-humorada. O uso das referências como sempre é ótimo e nesse caso ajuda a resolver de maneira criativa um “problema” que a série criou para si mesma no finale da primeira temporada. Mas tem lá seus probleminhas.

Ricardo Delfin: Quando Boimler mudou-se para a Titan, ficamos com aquela dúvida? Ele volta? Mais uma vez Lower Decks bebeu no cânon para apresentar uma solução criativa.

 

Leandro Magalhães: Escolhas criativas ousadas e vários momentos que ressaltam os melhores valores de Star Trek fizeram deste episódio um dos pontos altos da série como um todo, e mostram que eles estão bem seguros com a direção e tom de Lower Decks.

Luiz Castanheira: Um degrau acima do primeiro… Mas Lower Decks parece sempre deixar a impressão de que explorar com mais profundidade um menor número de ideias (ou mesmo uma única) é melhor do que (basicamente) colar os rascunhos de várias. Seja o chuveiro sônico, um oficial de segurança tamariano, ou mesmo o ancestral enlace de Jornada com coleções. Obviamente a obrigatória saturação de ação continua cansativa (aqui disparada com uma trama estilo Scooby-Doo, vejam só) e o status quo é rigidamente reestabelecido ao final. Esperamos por melhoras [e uma série da Titan como meta descrita por Boimler] .

Gustavo Gobbi: Facilmente um dos três melhores episódios de Lower Decks até agora. Apesar das semelhanças com “Second Chances” de A Nova Geração, definitivamente não vi chegando a solução que a série criou para o dilema de Boimler.

Ricardo Jurczyk: Episódio com duas histórias, na Titan e na Cerritos. Temos personagem novo e engraçado, mas com pouco tempo de tela. Piada com acumuladores, montes de referências com Star Trek e alguém vai… E não vai. Vejam o episódio para entender.

Mariana Gamberger: “Kayshon, His Eyes Open” se mostrou um episódio mediano. Esperava mais da aparição do novo oficial de segurança e da história do Boimler na Titan. Episódio recheado de referências interessantes. Ponto positivo para o grand finale.

Maria Lucia Rácz: Achei esse segundo episódio muito bom, dei muita risada. As duas histórias foram interessantes e o desenho é espetacular. Em cada episódio, aumenta o número de easter eggs, o que está dando muito trabalho, mas passo o dia rindo cada vez que encontro algum, eles são excelentes.

Carlos Santos: O segundo episódio de Lower Decks promete mais do que entrega, mas ainda assim agrada. Mais uma vez um massa quase interminável de referências e um final no mínimo inusitado.

Alexandre Madruga: Neste episódio voltamos com tudo ao ritmo da temporada anterior. Muitas referências, duas tramas diferentes, porém ambas interessantes, a apresentação de um tamariano como personagem recorrente. Finalmente acompanhamos um pouco mais da rotina da Titan. Uma mescla de ação e debates interessantes, é um episódio para trekker nenhum botar defeito!

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!