Série Discovery ganha o Emmy de efeitos visuais

Neste fim de semana, a série Star Trek: Discovery pode comemorar mais um feito. A Television Academy celebrou a sua 73ª premiação para homenagear as realizações artísticas e técnicas excepcionais em uma variedade de gêneros de séries de televisão, bem como nas categorias de animação, reality e documentário.

Discovery concorreu em três categorias, mas foi em “Efeitos Visuais Especiais Extraordinários em Um Único Episódio”, que a série foi agraciada com a estatueta, por seu trabalho no episódio “Su’Kal”, superando a boa concorrência de The CrownThe NeversVikings e The Umbrella Academy.

A equipe vencedora tem como Supervisor de Produção e Supervisor Principal de VFX, Jason Michael Zimmerman.

A série animada Star Trek: Lower Decks concorreu a categoria “Excepcional Edição de Som para uma série de comédia ou drama (meia hora) e animação”, mas foi Love, Death + Robots a grande vencedora.

O Paramount+ parabenizou, nas redes sociais, a equipe pela premiação.

Discovery também ganhou a estatueta em 2019 na categoria “Excelente Maquiagem Protética para uma série, série limitada, filme ou especial”, por seu trabalho em “If Memory Serves”.

O Creative Arts Awards de 2021 será transmitido no sábado, 18 de setembro na FXX. O principal prêmio do Emmy será transmitido no domingo, 19 de setembro na CBS.