Primeiras Impressões: “The Spy Humongous”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “The Spy Humongous” (Star Trek: Lower Decks, 2×06)

O que achamos?

Luiz Castanheira: Lower Decks testa o limite da piada combinada da estupidez pakled com a rotina de um trabalho contemporâneo projetado em Star Trek (aqui arquivamento de materiais sensíveis)… Não é bom indicador de qualidade que o clímax do segmento seja uma torta na cara elevada à enesima potência… PS: Sem mais humor fecal por favor.

Leandro Magalhães: Um bom episódio de Lower Decks que trata de temas tradicionais da franquia como liderança, dever e… as tradicionais anomalias malucas, mas seguindo o particular estilo cômico da série, com foco em seus elementos próprios, como expandir o que sabemos dos pakleds e subalternos adicionais da tripulação.

Maria Lucia Rácz: A segunda temporada de Lower Decks continua a impressionar com outro bom episódio. As várias histórias foram interessantes e o final foi sensacional. O seriado é inteligente, engraçado e emocionante, e melhora a cada episódio.

Ricardo Delfin: Uma questão que vem à mente é como uma raça tão estúpida como os pakleds consegue ser uma civilização avançada. Boas piadas mas o estilo pakled pode se tornar repetitivo e cansativo. Espero que sejam usados com cautela. Interessante ver Boimler propondo soluções e mostrando que todos os subalternos têm seu valor.

Salvador Nogueira: “The Spy Humongous” mostra mais lances de maturidade e do que é de fato ser um membro da Frota Estelar, versus o que pode aparentar. Tudo isso, claro, com a típica diversão de Lower Decks e duas tramas: uma “importante” para a tripulação sênior, e outra “desimportante” para os subalternos.

Mariana Gamberger: Adoro esse nonsense de Lower Decks, e “The Spy Humongous” não deixa nada a desejar nesse quesito. Embora as soluções aos problemas que aparecem ao longo do episódio sejam as esperadas, ainda assim é divertido ver o seu desenrolar. E o final é a cereja do bolo, para rir até lacrimejar.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!