Primeira Impressões: “wej Duj”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “wej Duj” (Star Trek: Lower Decks, 2×09)

O que achamos?

Maria Lucia Rácz: Lower Decks fica melhor a cada episódio. Este 9º foi muito engraçado e muito bem escrito. É o episódio mais trekker de todos os da 2ª temporada. A história e os personagens foram expandidos com muito humor, sem quebrar o tom de Jornada nas Estrelas. O episódio final da temporada vai ser incrível.

Salvador Nogueira“wej Duj” divide espertamente o foco narrativo entre “subalternos” de três naves diferentes, com culturas diferentes, no que parece ser um trio desconexo e contrastante de historias… até que tudo se encontra, num desfecho sensacional. O mesmo crescendo que o fim da primeira temporada entregou encontra eco aqui, fazendo um trabalho de “continuidade, com independência” bem similar ao que víamos em A Nova Geração. Claro, com uma taxa de risadas por minuto bem mais alta. Sensacional!

Mariana Gamberger: Lower Decks continua surpreendendo com excelente episódio, numa sacada genial sobre os subalternos. Mal posso esperar pelo payoff que certamente virá no episódio final da temporada. Já estou com saudades de episódios novos.

Luiz Castanheira: Talvez a única parte do segmento que não funcione seja a história de Boimler que literalmente atrapalha o fluxo do episódio e traz no seu bojo os erros típicos da fórmula Lower Decks… O humor mais caprichado e natural das micro-histórias dos outros três protagonistas já parece uma lição aprendida e a macro-história envolvendo quatro “forças” (para não dar spoiler) é a mais ambiciosa e narrativamente satisfatória que a série já produziu… Fácil o melhor momento da atração até aqui.

Leandro Magalhães: Com “wej Duj” tivemos um ótimo episódio que claramente demonstra a capacidade da série de contar histórias com desdobramentos mais amplos dentro do universo de Jornada ao mesmo tempo que exercita o seu típico humor e se mantém fiel a sua premissa, inclusive a expandindo com ainda mais aspectos subalternos.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!