Primeiras Impressões: “Anomaly”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “Anomaly” (Star Trek: Discovery, 4×02)

O que achamos?

Leandro Magalhães: Um episódio bom e de execução simples, com Booker e Saru carregando os melhores momentos, e agradou que mesmo alguns “lower decks” tiveram a chance de mostrar sua qualidade. Em um aspecto de produção, os pontos “lança-chamas” no cenário podem até serem práticos para simularem danos sob demanda, mas estão chamando demais a atenção para si. Qualquer dano e pumba, lá vem as mesmas chamas vindas dos mesmos locais, fica parecendo show em Las Vegas.

Luiz Castanheira: Ideia boa, execução nem tanto. A discussão do luto na borda da mais destrutiva força da natureza (praticamente cimentando a anomalia como um fenômeno natural, aliás) é potente e um esplêndido gancho para revisitar material prévio de toda a tripulação. Atrapalha a tecnologia que parece por demais magica/arbitrária para fazer a trama funcionar nos seus termos e diálogos incrivelmente pedestres e explicativos.

Salvador Nogueira: “Anomaly” é um episódio mais introspectivo. Ele lida com as consequências da abertura da temporada, bem como da bagagem acumulada dos personagens. Não é um épico, não é particularmente memorável, mas é redondinho, especialmente para Book e Stamets. O mistério da distorção gravitacional começa a ficar interessante. Vamos torcer para não se tornar Su’Kal 2.0.

Mariana Gamberger:Episódio extremamente delicado, envolvendo sentimentos de diversas formas. Destacam-se Book, Saru e Stamets. “Anomaly” tem muitos detalhes e referências a episódios passados e outras séries do universo de Jornada. Essa temporada começou muito forte.

 

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!