Kurtzman admite fazer crossover em Star Trek

O produtor Alex Kurtzman e a atriz Sonequa Martin-Green foram convidados no podcast do Deadline’s Hero Nation, onde conversaram a respeito da série Star Trek: Discovery.

Kurtzman foi questionado sobre as séries do Star Trek Universe. Quando perguntado sobre qual série chegará após a quarta temporada de Discovery, o produtor admitiu dizendo que com a quantidade de séries sendo produzidas (no momento, cinco), está ficando complicado criar uma agenda antecipada.

Eu deveria saber a resposta para essa pergunta, exceto que agora temos tantos programas, e eles estão se movendo tanto que eu não consigo mais acompanhar.

Considerando que temos muitas séries em vários estágios de produção, Kurtzman revelou que é possível haver algum crossover (cruzamento) de personagens entre as séries atuais. Embora ele não tenha revelado nenhum detalhe importante, admitiu que pensa no assunto, mas ainda não tem nada específico.

É muito engraçado que você tenha feito essa pergunta porque eu estava pensando sobre isso esta manhã … Aqui está a coisa sobre crossovers; Acho que os crossovers podem ser muito, muito empolgantes. Mas eles têm que existir por um motivo. Deve haver uma grande razão para fazer isso. E tem que levar as duas séries para frente, de certo modo. E parece que vocês estão certos, que inevitavelmente está chegando a algum lugar. Mas acho que queremos ser tão intencionais em fazer algo assim quanto temos feito em relação à nossa seleção de programas e a forma como fizemos cada programa ter sua própria identidade distinta.

Observou ainda que isso tem de ser feito com bastante cuidado.

Porque o outro lado de fazer um crossover errado é que as pessoas ficariam realmente desapontadas e isso afetaria os dois programas. Portanto, não é apenas uma aposta que eu gostaria de fazer aleatoriamente. Dito isso, é certamente emocionante pensar sobre certos pares de personagens: ‘Uau, como seria se esses dois personagens estivessem juntos ou essas duas equipes estivessem juntas?‘ Mas quero ter cuidado com isso. Então, acho que a resposta mais direta que posso dar é que está na minha mente, mas ainda não pensei em uma coisa específica.

Cruzamento de personagens entre séries diferentes não é novidade para os trekkers.  A Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e Enterprise tiveram seus crossovers.

Falando de série em desenvolvimento, uma que não poderia deixar de ser comentada é a Seção 31. Tendo a atriz Michelle Yeoh como protagonista, e derivada de Discovery, a série parece perdida em alguma etapa de sua produção. Mas de acordo com o produtor executivo Alex Kurtzman, ainda há esperança para o retorno da imperatriz Georgiou.

 Estamos em um lugar muito empolgante. Não posso contar nada ainda. Mas ainda está bem viva.

Já se passaram quase três anos desde que a série foi revelada. E após o anúncio oficial de que as roteiristas Bo Yeon Kim e Erika Lippoldt estariam a frente das histórias, nada mais de concreto foi dito. Enquanto isso, a atriz Michelle Yeoh continua com sua agenda cheia, tendo filmado, recentemente, várias sequências de Avatar e encerrou a produção da minissérie da Netflix, The Witcher: Blood Origin.

Se formos considerar o planejamento das séries, o espaço para o spinoff de Yeoh está cada vez mais apertado. A segunda temporada de Picard chega em fevereiro de 2022, e a primeira temporada de Strange New Worlds deve estrear no início do mesmo ano. Além disso, a animação Prodigy já retorna do hiato para continuar a primeira temporada (com mais cinco episódios) no dia 6 de janeiro e a terceira temporada de Lower Decks é esperada para o final de 2022. Ainda não sabemos sobre uma possível ou não quinta temporada de Discovery. Isso sem contar que Kurtzman chegou a indicar estava trabalhando em uma série sobre a Academia da Frota Estelar. Perece que ainda vamos esperar um bom tempo para termos Michelle Yeoh de volta.

Fonte: TrekMovie