Wiseman fala sobre o futuro de Tilly em Discovery

O episódio de Star Trek: Discovery, “All is possible“ apresentou uma reviravolta surpreendente para o destino da personagem Tilly. A atriz que faz o papel da oficial, Mary Wiseman, falou um pouco sobre o seu futuro na série.

Nos momentos finais do episódio, a tenente Tilly decide deixar a nave Discovery para ocupar o cargo de instrutora na academia. Wiseman comenta a TV Insider sobre a dificuldade dessa decisão de se afastar do elenco regular.

Foi uma coisa realmente assustadora e difícil de fazer, mas porque eu acho que Tilly já estava com a mentalidade de sair de sua zona de conforto, fazendo coisas que pareciam desconfortáveis ​​para desafiar a si mesma, isso foi parte do que a fez perceber que o fato de era difícil, é parte do motivo pelo qual ela precisava fazer isso.

Embora Wiseman não tenha contribuído diretamente para essa mudança de direção para Tilly, ela disse que se lhe tivessem solicitado algo que mudasse o destino da personagem, ela queria que fosse assim.

Mas a atriz garantiu aos fãs, numa entrevista ao Slashfilm, que sua personagem não se despediu da série e deu uma dica de que ela retornará diferente ao programa:

O que me disseram que posso dizer é que você verá Tilly mais tarde na temporada.

Direi que o cabelo dela está um pouco diferente e ela está usando uma roupa diferente.

Em outra entrevista a TVLine, a co-showrunner da série, Michelle Paradise, também afirmou que esta não é a última vez que vimos a personagem.

Ela definitivamente continua. Prevejo que a veremos novamente, com certeza. Não a mandamos para muito, muito longe. Estamos mantendo-a por perto.

Segundo a produtora, os sentimentos de Tilly continuarão a ser explorados enquanto leciona na Academia e de acordo com ela, Tily poderá não ficar lá para sempre.

É um lugar onde ela sente que se encaixa e pode fazer o bem agora. Não significa que tem que durar para sempre, mas parecia … cavar um pouco mais fundo para saber por que esse caminho era seu sonho e de onde veio. Tê-la fazendo algumas dessas perguntas parece uma forma de mostrar seu crescimento como personagem.

Registro pessoal de Tilly e Adira

Através do instagram oficial Startreklogs, o Paramount+ lançou um áudio adicional ao episódio, onde a oficial Tilly, na voz de Mary Wiseman, registra em seu diário pessoal seus pensamentos e emoções para ensinar e trabalhar com os cadetes, enquanto se dirigia à Academia da Frota Estelar.

Você também pode ouvir o primeiro diário pessoal de Blu del Barrio como Adira, após Tilly deixar a nave.

A quarta temporada da série Discovery está passando no Paramount+ do Brasil, todas às sextas-feiras.

Fonte: TrekMovie