Primeiras Impressões: “Time Amok”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “Time Amok” (Star Trek: Prodigy, 1×08)

O que achamos?

Salvador Nogueira: “Time Amok” surpreende pela originalidade. Quando você acha que já viu de tudo em matéria de viagem no tempo em Star Trek, aparece uma trama inteiramente nova e interessante (ainda que não de todo sensata). Para além da aventura, temos um momento muito especial para Rok-Tahk e mais um passo na transformação da molecada em uma tripulação coesa.

Mariana Gamberger: Não tem como não gostar de viagem no tempo em Star Trek. Excelente episódio, mostrando mais uma vez que é possível contar uma história em apenas 25 minutos. Embora eu adorasse que esse episódio tivesse sido duplo. O modo como acharam para todos trabalharem juntos foi ótimo. Zero continua sendo incrível, Janeway está ótima e finalmente temos mais foco na Rok-Tahk, o que foi muito bem vindo.

Maria-Lucia Rácz:  Gostei muito deste episódio de Prodigy. Mais um que fala sobre trabalho em equipe, e sobre como descobrir o que você quer fazer com sua vida por meio da educação. Incluiu conceitos de ficção científica sobre o tempo, alguns elementos de perigo, e uma boa contribuição para o arco da temporada. E a animação continua maravilhosa. Toda semana eu fico muito animada para o próximo episódio.

Luiz Castanheira: O episódio começa com HoloWay tentando ensinar raciocínio lógico para a turma, mas a trama temporal que se segue não é muito robusta neste departamento. Melhoras no fronte da escrita de uma série de fuga, mas a experiência de Rok-Tahk, ainda que surpreendente, não é tão forte quanto poderia ter sido devido às conveniências da mencionada trama.

Leandro Martins: Um episódio bastante Voyageriano de Prodigy, o que não deve ser surpresa, claro, considerando as bases da premissa. O desenvolvimento deles enquanto grupo foi bom e as consequências da vivência durante o rolo temporal precisará ser levado em consideração. Os efeitos de variações temporais que remeteram um pouco as “cabeças esfumaçadas” de Jornada nas Estrelas IV foi um toque especial.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!