Primeiras Impressões: “Rubicon”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “Rubicon” (Star Trek: Discovery, 4×09)

O que achamos?

Luiz Castanheira: Segunda semana seguida entre os piores da série… A urgência zerada no episódio passado se tornou negativa aqui, com a tática adotada na missão desafiando continuadamente a ciência e o mais básico bom senso… A exclusão de Burnham e de Book do processo decisório castraria por si só o episódio de qualquer potência dramática mesmo que todo o resto fosse perfeito (e não a reviração de olhos observada)… Uma absurda (e involuntariamente engraçada) cena de Saru e Culber ao final faz Prodigy parecer HBO vintage quando comparada a esse episódio.

Salvador Nogueira: “Rubicon” mais uma vez adia o inevitável encaminhamento para o desfecho, com um episódio que entrega muito pouco, tem um ritmo todo esquisito e causa alguns danos consideráveis aos personagens. Burnham em particular sai bem desvalorizada. E se você quiser emendar o sétimo episódio no décimo, seria possível fazer gastando no máximo dois minutos de explicações.

Mariana Gamberger: Episódio com elementos interessantes, mas esquecível no que tange a história principal da temporada. Por outro lado, os efeitos especiais continuam maravilhosos.

 

Maria-Lucia Rácz:”Rubicon”é um episódio mediano, divertido, mas que não avança quase nada no arco principal da trama da temporada. Foca demais em relacionamentos que interferem na missão, o que não deveria ser permitido e traz frustrações. Faltando quatro episódios para o final da temporada, espero que tenhamos uma resolução da ameaça galáctica, sem muitas distrações como as que aconteceram neste episódio.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!