Primeiras Impressões: “The Galactic Barrier”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “The Galactic Barrier” (Star Trek: Discovery, 4×10)

O que achamos?

Mariana Gamberger: Como já era esperado, ainda teríamos um episódio filler antes de finalmente encontrarmos a espécie 10-C. Gostei bastante das cenas entre Michael e a presidente Rillak, assim como das interações entre Saru e T’Rina. Possibilidades interessantes na história de Tarka, ainda que continue sendo um personagem que eu preferia que não existisse.

Maria-Lucia Rácz: Mais um episódio de enrolação. Existe uma grande desconexão entre o que é transmitido em diálogo e o que as cenas realmente apresentam. O diálogo aponta para uma urgência crescente enquanto as ações não refletem essa urgência. Assim, o arco de temporada não progride em nada. A única coisa boa deste episódio são os efeitos especiais, que continuam lindos.

Leandro Magalhães: Quando você tem um episódio onde o melhor aspecto foi uma reunião nos primeiros minutos, você tem um problema. Um monte de tecnobable que coloca até Voyager no chinelo, fora a absurda conveniência repentina de que o spore drive AGORA não tem capacidade para saltar além da Barreira Galáctica, quando era vendido antes como o Be All End All capaz de ir a qualquer lugar do universo.

Luiz Castanheira: Pela terceira semana seguida ficamos com a sensação de que não havia material suficiente para sustentar 13 episódios de narrativa… A sensação é de cansaço e mesmo de repetição… E a tecnobaboseira aqui presente faz esta Castanha lembrar com os olhos marejados dos “bons tempos de Voyager“…

Salvador Nogueira: “The Galactic Barrier” é um avanço considerável sobre o episódio anterior. Começa muito interessante, mas parece ir perdendo o gás ao longo dos 50 minutos. Três tramas paralelas carregam o segmento, com taxas variadas de sucesso entre elas.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!