Primeiras Impressões: “The Star Gazer”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “The Star Gazer” (Star Trek: Picard, 2×01)

O que achamos?

Mariana Gamberger: Um bom começo. Essa temporada tem muito potencial. Espero que não me decepcione como a temporada anterior, por isso a precaução.

 

Maria-Lucia Rácz: A 2ª temporada de Picard teve um começo muito emocionante. Situou bem onde os personagens principais se encontram, e apresentou tudo que um episódio de Star Trek precisa para ser excelente: naves maravilhosas, novos uniformes, aliens, diplomacia, aventura, ação, humor, ritmo acelerado, um elenco de atores muito bons e atores convidados excepcionais. Estou ansiosa para ver o segundo episódio.

Leandro Magalhães: Picard volta em ótima forma com um episódio que já cai no chão correndo, com uma boa dose de interação entre os personagens, boa construção de mundo adicional do início do século 25, tudo isso com valores de produção bem altos.

Luiz Castanheira: Aparentemente Picard em sua segunda temporada será um bom exemplo de Star Trek Comic Book (ou Star Trek MCU), com toneladas de materiais legados, fan services abundantes e até piscadelas diretas aos trekkers de longa data. Superficial e deveras confiante, empacota os elementos mais memoráveis de A Nova Geração em uma forma atraente para os espectadores veteranos e novatos (em tempos do Multiverso Marvel nos cinemas). Mesmo que existam pontos que claramente podem azedar ao longo da temporada e a natureza sempre duvidosa do inevitável botão de reset em tramas como esta, foi uma boa estreia.

Salvador Nogueira: “The Star Gazer” tem tudo. Excelente reintrodução dos personagens (com margens para mais especulações de spin-offs), uma aventura intrigante, mais um mergulho na psique de Picard, volta de velhos conhecidos, excelente gostinho de Frota Estelar século 25 e um cliffhanger de arrepiar. Baita episódio.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!